ESPECIALISTA EXPLICA COMO LIDAR COM ESTRESSE DO HOME OFFICE NO PERÍODO DE PANDEMIA.
| ||
Professor DeRose levanta questões que podem ajudar a passar por esse momento com mais tranquilidade, por meio de técnicas para aumentar a vitalidade e produtividade | ||
Em meio à pandemia, milhares de pessoas passaram a fazer home office. Este novo modelo de trabalho, para a maioria da população, pode acarretar diversas incertezas, inseguranças e até mesmo o estresse excessivo. Em pesquisa realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), foi estimado aumento do estresse em 50%, desde o início da quarentena.
Além da irritabilidade, o estresse pode levar as pessoas a acabarem com uma carreira que tinha tudo para dar certo. Além disso, pode deixá-las mais suscetíveis ao aparecimento de doenças, como a enxaqueca e a depressão. “Temos que aprender a gerenciar o tempo em casa a nosso favor. Fazer pausas e se alongar são ações muito importantes durante esse período em casa. Assim, conseguimos nos tornar mais produtivos e aliviar o estresse”, explica o Professor DeRose, sistematizador do DeROSE Method, um programa completo para aumentar a vitalidade, administrar o estresse e ganhar foco, que está presente em diversos países do mundo por meio de uma rede de escolas.
O especialista ensina que precisamos buscar o lado positivo das coisas, uma vez que o trabalho home office pode trazer benefícios, pois, em casa, o profissional poderá alongar a musculatura à hora que sentir necessidade, fazer exercícios respiratórios para oxigenar o cérebro, fazer uma pausa para meditar por cinco minutos e retornar reabastecido ao trabalho. “Uma pesquisa estima que a cada jornada de oito horas, dentro do escritório, aproveitam-se apenas duas horas de trabalho produtivo. Em home office, sem dúvida, o profissional vai dedicar bem mais que essas duas horas a seus projetos”.
Ainda segundo DeRose, o estresse pode ser reduzido naturalmente pela ausência dos horários rígidos e dos deslocamentos, trânsito, transporte público ou estacionamentos. “Até mesmo pela redução do risco de assaltos nas ruas e outras situações perigosas às quais somos expostos diariamente”. Questionado sobre como seu método pode apresentar impacto positivo, o Professor aponta que os recursos ensinados no DeROSE Method aumentam a produtividade. “Ensinamos técnicas corporais e respiratórias que contribuem para a vitalidade e maior concentração”.
Em um de seus projetos para ajudar nesse momento, DeRose tem feito palestras on-line, ensinando técnicas simples. “A respiração, por exemplo, atua como uma injeção na veia. E depois, os recursos de concentração, mindfulness e meditação proporcionam um superávit de produtividade”, conclui. O Professor também disponibilizou um de seus livros “Reduza o seu Stress” o qual, por ocasião da quarentena, está para livre acesso à população e pode ser baixado por meio do link:
Sobre o Professor DeRose
O Professor DeRose é autor de mais de 30 livros publicados em diversos países das Américas e da Europa. Suas escolas do DeROSEMethod encontram-se difundidas por todo o Brasil, França, Inglaterra, Escócia, Itália, Espanha, Portugal, Finlândia, Argentina, Chile e Estados Unidos. DeRoseé professor Doutor Honoris Causa, pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, e Notório Saber por várias entidades culturais. Foi condecorado pelo Exército Brasileiro, pela OAB etc. Recebeu o grau de Comendador, Grão-Colar e Grã-Cruz por diversas instituições humanitárias, culturais, filantrópicas, militares e governamentais.
DeROSEMethod
DeROSEMethod não é uma empresa e sim um método, um programa completo para aumentar a vitalidade, administrar o stress e ganhar foco. Sua aplicação promove um incremento de produtividade e alta performance na vida. Sistematizado pelo Professor DeRose e surgido em Paris, em 2007, o DeROSEMethod tem escolas em países como Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Inglaterra, Escócia, Espanha, Itália, Portugal e até na Finlândia. Acesse:https://home.
|
quarta-feira, 20 de maio de 2020
HOME OFFICE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário