Dia das Mães em tempos de isolamento social: empreendimentos gastronômicos se adaptam à nova realidade.
Em 2020, uma das celebrações mais aguardadas do ano vai ganhar uma nova dinâmica.
CURITIBA PR– Considerada a segunda data mais importante para os restaurantes, ficando apenas atrás do Dia dos Namorados, o Dia das Mães será comemorado de maneira excepcional em 2020. Ao contrário dos anos anteriores, os tradicionais almoços de domingo, usualmente realizados em restaurantes com grande aglomeração de famílias, serão substituídos por refeições em casa, respeitando os cuidados do isolamento social. Para se adaptar à essa realidade, empreendimentos gastronômicos apresentam alternativas ao público para atender a nova demanda.
O segmento da gastronomia, inclusive, é um dos setores que sentiram mais rapidamente os efeitos econômicos do coronavírus. Desde o início do período de quarentena, os negócios vêm adequando seus serviços a novos formatos. “Para se manter ativos e preservar algum fluxo de caixa, muitos estabelecimentos optaram e investiram no serviço via delivery ou em ações de retirada de pedidos no balcão. Seja por plataformas próprias, telefone, WhatsApp ou aplicativos de entrega já bastante populares no Brasil, diversos restaurantes têm aperfeiçoado seus trabalhos nesse formato e, sem dúvida alguma, estão preparados para oferecer as melhores e mais variadas opções de refeições em casa nesta data que é tão especial para o brasileiro e tão relevante para o setor”, comenta o diretor geral da Associação Brasileira de Bares e Restaurares do Paraná (Abrasel – PR), Luciano Bartolomeu.
Pensando neste novo formato de Dia das Mães, o Empório Rosmarino, boutique de massas recheadas e acompanhamentos, lançou um menu especial com diversas opções de entradas, massas, pratos principais e sobremesas pré-preparadas, que precisam apenas ser finalizadas em casa pelos clientes. Além do atendimento na loja, o empreendimento conta com os serviços de delivery e “drive-in”, onde o cliente recebe o pedido, realizado previamente, sem precisar sair de seu carro. Já o Bar do Açougueiro, nova casa de carnes de Curitiba, lançou um combo especial para duas pessoas, que custa apenas R$ 55, que traz mignon com gorgonzola, picanha, maionese, farofa e pão de alho. Para participar da promoção, basta o cliente falar o código no balcão: “mãe também gosta de churrasco” e garantir um almoço delicioso para a sua família. Os pedidos podem ser feitos pelo instagram oficial do empreendimento (@obardoacougueiro).
Para mães apaixonadas pelo chá da tarde, a Cuore di Cacao, chocolateria mais premiada do Brasil, também preparou um kit especial. “Queremos levar um sentimento de aconchego e carinho para as mães durante esse momento tão sensível. Por isso planejamos um kit perfeito para uma pausa para apreciar um chá quentinho, montado em uma caixa cuidadosamente decorada que contém: chá de cacau, frutas cobertas com chocolate, lascas crocantes de chocolate branco, castanhas de baru, coco e nibs, além da premiada barra de chocolate ao leite com chá mate”, conta Bibiana Schneider, sócia da chocolateria.
Para completar, a Cookie Stories, empreendimento curitibano especializado em delicias da culinária norte americana, desenvolveu especialmente para a data a #1Mom (R$ 40), uma deliciosa torta nos sabores cookie tradicional e brookie, receita que une o saboroso brownie de chocolate meio amargo e o clássico cookie de baunilha com pedaços de chocolate. O lançamento está disponível mediante encomenda e pode ser entregue por delivery, drive-in, ou no conceito “to go”, onde o pedido é retirado no balcão da loja.
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