quarta-feira, 8 de abril de 2020

Rosé Piscine leva o melhor da França para dentro da sua casa
Produzido no sudoeste da França, o vinho prolonga o verão e te leva para uma viagem degustativa à Côte d'Azur
 
Charme, luxo e paisagens naturais de tirar o fôlego, a região francesa conhecida como Côte d’Azur vive uma eterna atmosfera de bem estar com o despertar para o sol, o verde dos montes e o incrível azul do mar, é claro. Sonho de consumo de grande parte dos turistas, esse cenário cinematográfico foi a inspiração para a criação do vinho rosé francês mais vendido do Brasil. Com uma embalagem iconográfica de listras azuis e brancas, o Rosé Piscine, importado pela Wine To You, te faz viajar para as praias do Mediterrâneo sem precisar sair de casa.

 
Produzido nas cercanias da cidade de Fronton, sudoeste da França, entre as cidades de Gaillac e Toulouse, o Rosé Piscine é feito com uma uva autóctone a Négrette, um fruto pequeno, muito escuro e de casca dura conhecido por suas poderosas qualidades aromáticas. Segundo Rogerio Rebouças, representante da Vinovalie no Brasil, Portugal, Estados Unidos e Paraguai, todo o processo do rosé é feito de forma a deixar a casca em contato com o sumo a
pós a prensagem por um curto período, ao contrário dos tintos que ficam semanas em contato com o sumo, e por isso fica com a coloração mais escura. “O produto é elaborado por uma equipe técnica de enólogos renomados, e tem como alvo um perfil aromático, de acidez e sabor único para equilibrar perfeitamente sobre o gelo”.


 

Rogerio ainda diz que o Rosé Piscine possui uma concepção própria, pois foi criado para isso. “As cópias nunca se igualam ao original, já que diversas análises foram feitas por aqui por nossos enólogos e por técnicos. Nosso vinho rosé é trabalhado conceitualmente desde a colheita, sem adição de açúcar porque a uva Négrette é única”, afirma. O vinho tem na composição a uva 100% Négrette dando um paladar de um vinho rosé de
 mesa suave, de aroma levemente frutado que traz notas de pêssego, limão e morango, com o sabor especial de lichia que dá um toque exótico.

Leve, fresco e de harmonização versátil, o Rosé Piscine é perfeito para o nosso clima tropical e é a pedida certa para qualquer ocasião. Sem necessidade de pré-resfriar a garrafa, o vinho deve ser consumido a uma temperatura ambiente, sempre acompanhando de 2 ou 3 pedras de gelo, em uma taça de vinho grande ou em uma taça de conhaque.

Contando com uma versão espumante e uma versão para ser servida apenas refrigerada, a linha Rosé Piscine pode facilmente ser adquirida pelo site https://rosepiscine.com.br/, que traz, também, sugestões de drinks além de vender kits e acessórios exclusivos da marca em até 6x sem juros .


Rosé Piscine – ficha técnica
Vinho rosé de mesa suave
Origem: França
Região: Sudoeste
Produtor: Vinovalie
Uva: 100% Négrette
Graduação alcoólica:  11%
Temperatura: ambiente e servir com 2 ou 3 cubos de gelo
Cor: rosa claro com tons salmão
Aroma: levemente frutado com aromas de pêssego, limão e morango
Sabor: toque de lichia com final exótico
Amadurecimento: vinho jovem pronto para consumo

Onde encontrar:
Instagram: @rosepiscineoficial

Sobre o Rosé Piscine
O Rosé Piscine é uma bebida sofisticada e irreverente, já que possibilita ao consumidor degustar o vinho de forma diferenciada – com duas a três pedras de gelo. Feito sob medida para aqueles que gostam de drinques refrescantes, ele é composto por 100% de uva Negrette, traz graduação alcoólica de 11% e deve ser consumido em uma temperatura ambiente. Seu aroma é levemente frutado, com notas de pêssego, limão e morango e traz um sabor com toque de lichia, mistura que proporciona um final exótico para quem o aprecia. Reconhecido como o primeiro vinho rosé do mundo a ser bebido com cubos de gelo, Rosé Piscine tem se tornado cada vez mais uma das preferências dos brasileiros, sendo o vinho francês importado mais vendido no Brasil, em 2018 –, segundo dados da Ideal Consulting. Seu rótulo colorido, com listras azuis e brancas, a garrafa se destaca em qualquer lugar que é exibida. Este refrescante vinho foi criado em Saint-Tropez e produzido na região sudoeste da França, país onde a bebida vende mais de um milhão de garrafas por ano.

Nenhum comentário: