sexta-feira, 3 de abril de 2020

Movimento Bem que Cura cria espaço aberto para compartilhamento de práticas e notícias positivas



‘De onde você está como pode se curar e curar o outro?’. É com essa mensagem que o Bem que Cura faz um convite aberto a, em tempos de distanciamento físico, estarmos mais próximos e unidos por um propósito único: espalhar o bem. Um movimento a favor da positividade que propõe conectar e inspirar pessoas com o compartilhamento de práticas positivas. Incialmente o movimento começa nas redes sociais através do Instagram (@bemquecura) e Facebook, mas a proposta é que expanda para outras ações e plataformas.
Colaborativa, a iniciativa é da agência Via Press Comunicação que, atenta e inquieta diante das mudanças do mundo, resolveu se mobilizar e, dessa forma, somar esforços, cumprindo seu papel social ativo enquanto agentes da comunicação. 


“Este é um projeto antigo, de uns 20 anos. Agora, diante deste poder transformador do distanciamento social, que nos impõe recolhimento, reinvenções, resolvi tirar do papel, transformando o sonho em realidade e espalhando o bem pro mundo, que é nosso propósito como empresa, a comunicação que transforma”, conta a CEO da Via Press, Elaine Hazin.
O convite é aberto a todas as pessoas que quiserem participar e formar uma rede mútua de apoio e colaboração a favor do que é positivo. ”Por aqui, só o bem! Iniciativas, notícias, atitudes e novidades inspiradoras de todo o mundo que podem ser replicadas em qualquer lugar do planeta. Para, em tempos duros, acolher, acalantar, curar. Um chamado para despertar!”, resume o movimento.
Lançada oficialmente no dia 01 de abril, “dia da verdade”, a rede já está em movimento mobilizando anônimos e conhecidos, pessoas de todas as idades, profissionais de áreas diversas como médicos, psicólogos, produtores, cozinheiros, jornalistas, músicos, terapeuta, atores, poetas, influenciadores digitais e a expectativa é de agregar ainda mais diversidade de perfis, expertises e habilidades. Entre os conteúdos, vídeos feitos exclusivamente para o movimento, quadros de inspiração assinados por artistas amigos como o Quarentona na Quarentena, de Andrea Elia, Plantando Poesia com o ator Jackson Costa, lives de bate papo com convidados e saraus musicais.
"Sentiu o chamado? Então, participe, siga e compartilhe! #bemquecura
Siga nas redes:
@bemquecura (Instagram)
Movimento Bem que Cura (Facebook)


Nenhum comentário: