domingo, 1 de março de 2020

Teatro

_+Festival de Curitiba

Sherlock Homes sem Sherlock Homes

Willian e Jô são um casal de detetives com uma carreira brilhante. O sucesso nos casos é tanto, que ambos são considerados os Sherlock Homes e Watson, respectivamente, da sua geração. Já aposentados, o casal recebe uma proposta de escrever um livro sobre suas carreiras. A partir daí, lembranças dos principais casos e velhos segredos acabam vindo à tona, trazendo dúvidas sobre a relação profissional e pessoal dos dois detetives.



A peça será estreada no Festival de Curitiba 2020 e tem um processo de direção coletiva com todos os integrantes do grupo. Neste processo, em que não tem apenas um responsável, tudo parte da dramaturgia (roteirizada por Taylon Nizer). É um trabalho um pouco mais lento do que a direção exclusiva, porque por mais que cada membro da Cia. tenha uma visão diferente sobre determinada cena ou situação, é uma tarefa em equipe e tudo é discutido e combinado para agradar a todos e, principalmente, o público.

Além disso, conta com a atuação de Julia Beghetto e Taylon Nizer, produção de Isabela Karpen e Juliana Perález e trabalhos técnicos de Alexandre Leonardo Luft e Juliana Perález.

Serviço:
Datas: 29/03 às 14:00 e 17:00 e dia 30/03 às 20:30
Local: UNINTER-Garcez (Boca Maldita) - Rua Luiz Xavier n°103, Centro
Ingressos: R$20,00 (inteira) / R$10,00 (meia)
Classificação: Livre

Sinopse
Willian e Jô são um casal de detetives aposentados com uma carreira tão brilhante que ambos são considerados os Sherlock Holmes e Watson da sua geração. Quando a oportunidade de recordar os casos de sucesso do passado surge, velhos segredos são inevitavelmente relembrados também.

Sobre a Companhia
A Companhia Teatral independente “AhPronto!” começou em 2019 por Alexandre Leonardo Luft, Isabela Karpen, Julia Beghetto, Juliana Perález e Taylon Nizer, estudantes de Artes Cênicas da Faculdade de Artes do Paraná. A companhia surgiu para aprimorar as experiências profissionais e promover os projetos desenvolvidos pelo grupo, além de disseminar a arte e a cultura.



________________
Festival de Teatro Infantil do Paraná recebe propostas de companhias para edição de 2020
A organização do Festin Paraná irá selecionar oito companhias inscritas no edital. Os interessados têm até o dia 05 de abril para se candidatar
Estão abertas as inscrições para as companhias interessadas em participar da próxima edição do Festival de Teatro Infantil do Paraná, o Festin Paraná, que será realizado pela terceira vez na cidade de Cascavel de 18 a 23 de agosto. A grande novidade deste ano é que o festival passa a ser internacional.

 
Podem participar grupos teatrais de todo o Brasil com espetáculos voltados para o público infantil e que tenham a possibilidade de se apresentar ao ar livre. Uma das companhias selecionadas poderá participar também de uma contrapartida social em uma comunidade rural na região, definida pela organização do festival. Na edição anterior, o Grupo Teatral Auto-Peças, de São José dos Pinhais (PR), foi selecionado para a ação e trabalhou com confecção e manipulação de bonecos na comunidade San Martín, onde também apresentou a montagem “Aventuras Possíveis”, inspirada no texto do autor brasileiro Ignácio de Loyola .
Em 2019, houve recorde de público nas apresentações de rua do Festin, com o espetáculo Troca-se Histórias por Brincadeiras, da Arretado Produções, de João Pessoa (PB). Com a proposta de envolver o público com contação de histórias e brincadeiras, a peça atraiu cerca de 400 pessoas ao Lago Municipal de Cascavel, onde foi apresentada.
 
O edital completo e o formulário para participar do Festin estão disponíveis no site festincascavel.com.br . Os nomes dos selecionados deverão ser conhecidos no mês de maio.
 
_____________________



Nenhum comentário: