terça-feira, 17 de março de 2020

Destaque.

Série inédita do FashionTV mostra histórias de artesãos da Região Norte que sobrevivem da moda.
#Fashion 
 
“Amazon Fashion” estreia no dia 23 de março e detalha o processo de produção de peças feitas à mão por nativos da Região Norte, que têm a atividade como lucro principal
 
 Março de 2020 – Uma temática inédita e até então pouco explorada no setor audiovisual é tema de nova série que será exibida na FashionTV a partir de 23 de março. Com o título Amazon Fashion, o programa apresenta detalhes da produção de moda feita à mão na Região Norte do país, exibindo histórias e depoimento de pessoas que vivem naquela área e – inclusive indígenas – que enxergam no artesanato a principal (ou até mesmo única) fonte de renda de suas famílias.

 
Com produção da HL Filmes, a série tem como cenário cidades do Tocantins, do Amazonas e do Pará. O intuito é mostrar os bastidores da moda criada pelos amazônidas e que tem conquistado adeptos de todo o mundo, configurando-se como uma oportunidade de receita inclusive para as famílias mais carentes. São 11 episódios que apresentam a narrativa a partir de uma matéria-prima diferente, citando sua influência na cultura da região e de que maneira as pessoas tiveram suas vidas transformadas após utilizá-las com fins artesanais.

 
O primeiro episódio destaca o Capim Dourado, planta bastante utilizada na produção de bijuterias, chapéus, bolsas e objetos de decoração. Neto Soares, produtor na região do Jalapão, Tocantins, faz um relato impactante no início da série sobre os benefícios do Capim Dourado para a população. “Pode-se dizer que existe o período antes e depois do Capim Dourado. Antes do Capim eu trabalhava na prefeitura de Ponte Alta e o povo pedia muitas coisas lá. Gás, pagamento de contas de água e luz... era demais. Hoje o povo da cidade não pede mais, pois tem muita gente produzindo com o Capim”, afirma. “Tenho um cliente da Itália. No Brasil, já vendi muito para São Paulo e Rio de Janeiro”, conta.
 
Além dos artesãos, a série também exibe depoimentos de profissionais do mundo fashion que ressaltam o valor, a beleza e o conceito da moda amazônica. É o caso de Kassandra Valduga, consultora de moda tocantinense. “São pessoas simples que trabalham na colheita, limpam, separam os ramos e começam as primeiras tramas, que acabam passando por designers. Depois, os produtos finalizados vão para a venda nacional ou internacional e acabam, às vezes, em grandes eventos”, diz. Portanto, o telespectador pode esperar por um conteúdo rico em detalhes que mostram desde a colheita dos materiais até a fase em que os produtos são expostos em lojas e desfiles conceituados.
 
Com criação de Hermes Leal e direção de Nival Correia, Amazon Fashion será exibida com exclusividade no Brasil pelo canal FashionTV a partir do dia 23 de março às 21 horas. Os episódios inéditos serão apresentados sempre às segundas-feiras, com reprises às quartas-feiras e sábados às 21h15.
 
Clique AQUI para acessar a lista de operadoras de TV por assinatura que oferecem o canal em seu line-up.
 
 
SERVIÇO
Estreia do programa “Amazon Fashion”
Primeira exibição: 23/03/2020 às 21 horas
Canal: FashionTV
Reprises: quartas-feiras e sábados às 21h15
Duração de cada episódio: 30 minutos
Número de episódios: 11
Classificação indicativa: Livre
 
 
SOBRE A FASHIONTV
FashionTV é o mais importante canal de moda do mundo, presente em mais de 100 países, com programação que une o universo fashion global aliado ao melhor da produção nacional, apresentando uma programação que é referência para o público conectado ao mundo fashion: cobertura das principais semanas de moda, entrevistas exclusivas com estilistas e modelos, notícias, making ofs e fashion films.
 
SOBRE A BOX BRAZIL
 
A Box Brazil é a maior programadora independente brasileira e a única independente multicanal da televisão por assinatura do país. Com distribuição no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e na África, a empresa conta com cinco canais em seu portfólio: Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil, FashionTV e Boom TV.
 
Os canais da Box Brazil atingem diariamente mais de 36 milhões de pessoas no território brasileiro, sendo distribuídos pelas principais operadoras de TV por assinatura do país, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi TV e Sky. No mercado internacional, os canais estão presentes nas plataformas Amazon Prime, TeleUP, entre outras operadoras. A companhia conta ainda com a Out Of The Box, empresa de branded content com foco na produção de conteúdo sob medida para marcas.
 
Fundada em 2011 pelo empresário e cineasta Cícero Aragon, a Box Brazil possui sua principal estrutura em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, englobando central de operação, produção e distribuição própria de seus canais em HD e SD, sistema de UP Link, transmissão via satélite e por fibra, além de ilhas de edição, produção gráfica e render farm, bem como um estúdio de gravação e produção musical. Conta com time de mais de 70 colaboradores espalhados pelas unidades da empresa em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

Nenhum comentário: