domingo, 1 de março de 2020

Desafio de início de ano para criar o hábito de poupar dinheiro
No app da Grão, é possível guardar qualquer valor. Não precisa de muito: comece com 1 real! Saiba mais
Para quem prometeu guardar dinheiro em 2020, a Grão, primeira fintech de micro investimento no Brasil, dá uma ajuda: os desafios de 7 e 21 dias. Neles, o cliente se propõe a investir pequenas quantias durante o período escolhido. “A ideia é desenvolver o hábito de poupar o dinheiro. Quebrar o medo ou a barreira das pessoas que não guardam porque tem pouco ou não sabem. Com o desafio, começa com 1 real e não precisa entender sobre investimento. Além disso,  com o hábito de guardar diariamente pequenos valores, você fica motivado a investir sempre”, diz Monica Saccarelli, fundadora da Grão.

Poupar dinheiro e atingir metas é possível! No app, é possível guardar de pequenas a grandes quantias, vale até juntar os trocos do mercado, combustível e outras compras e usar o dinheiro para investir e, assim, começar o ano com novos hábitos.


Foi o que aconteceu com o Lucas Vilas Boas da Silva, de 25 anos, professor de Educação Física. Ele chegou até o aplicativo da Grão, porque sentia a necessidade de guardar dinheiro, desde que pudesse fazê-lo de forma prática. “Comecei a usar o aplicativo e vi o desafio dos 21 dias. Testei e, com o tempo, percebi que realmente funciona. Consegui guardar dinheiro que me propus neste período e, depois, ainda repeti o desafio outras três vezes”, argumenta o professor, que não abre mão do app. “Estou muito mais disciplinado, aprendi a poupar. Agora já estou guardando quantias maiores para atingir meus objetivos.”
Na Grão, guardar dinheiro é fácil! Ou melhor: você coloca o seu dinheiro para trabalhar e render. Depois de baixar o app, o usuário tem acesso a um organizador financeiro que ajuda a entender onde estão alocados os gastos dele através de categorias. Com isso, consegue entender o quanto pode guardar naquele mês, além de receber dicas de comportamento financeiro e melhor uso do dinheiro e ter acesso ao investimento, de fato. 
Vale lembrar que na Grão o dinheiro é aplicado em Letras Financeiras do Tesouro (LFT), o Título Tesouro Selic, que acompanha o retorno da taxa básica de juros e tem liquidez diária. Quando o usuário precisar resgatar o investimento, receberá seu dinheiro com o acréscimo do rendimento do CDI no período em que o valor ficou aplicado. 
 

Nenhum comentário: