quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

maravilhoso mundo das informações

Web
 



A caminho do terceiro ano, Empresômetro celebra bons resultados e investe em expansão
Fevereiro, 2020 – Todos os dias, milhares de informações são trocadas mundo afora. São dados, cálculos, validações e cruzamentos que precisam ser verificados e entregues ao mercado com precisão “cirúrgica”. Há quase três anos, o Empresômetro, empresa especialista em inteligência de mercado, coleta de bases públicas informações relevantes para o mundo corporativo. Mas o trabalho não para por aí. As informações são levantadas de diferentes fontes, cruzadas, combinadas e validadas. “São informações que fazem a diferença em diversos setores da economia. Nossos dados são coletados e apurados para que possamos entregar ao mercado o panorama de um segmento específico, contendo o porte da empresa, faixa de funcionários, faturamento, além de outros dados”, afirma o CEO do Empresômetro, Otávio Amaral.


Com sede em Curitiba e filial em São Paulo, o Empresômetro nasceu dentro do IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, referência no país em questões tributárias e que já contribuiu com projetos importantes, como o De Olho no Imposto, Impostômetro, entre outros. “Percebemos, dentro do IBPT, que nosso negócio tinha potencial e poderíamos entregar muito mais do que informações tributárias, funcionando como um verdadeiro raio-x empresarial e, por conta disso, investimos em servidores cerificados e ágeis, além de buscar pessoal capacitado para fazer as análises de nossas coletas, sendo entregues no menor tempo possível e com a maior precisão ao empresário”, conta Amaral. Empresômetro congrega a base mais atualizada sobre as mais de 20 milhões de empresas em atividade no país, contendo informações relevantes que ajudam o empresário a tomar decisões para definir os caminhos do seu negócio.
Rumo ao seu terceiro aniversário, atualmente, cerca de 40 pessoas trabalham na empresa, que começou pequena, em 2017, com apenas três funcionários. “Estamos em constante expansão. Recentemente, investimos na ampliação do nosso espaço físico e em nossa equipe para poder atender às demandas de nossos clientes com maior precisão ainda”, afirma o CEO.
Números
A ferramenta Listas, carro-chefe da empresa, permite ao usuário consultas simples sobre as empresas em atividade no país e oferece aos assinantes informações ricas das empresas por meio de consultas específicas com base nos CNAES - Classificação Nacional de Atividades Econômicas.
Cerca de 54 mil pessoas já acessaram a plataforma e efetivaram seus cadastros, ainda 124 mil pesquisas foram feitas, mais de 2 mil higienizações de bases foram feitas na ferramenta (revalidação de informações angariadas anteriormente, excluindo o que não está correto, atualizando e enriquecendo os dados fornecidos) e mais de 1.200 vezes bases foram segmentadas, gerando perfis de alvos, a chamada perfilização, em que o usuário fornece uma lista com CNPJ e acessa uma tela com gráficos que indicam localização, porte, CNAE, faixa de funcionários e demais informações. Além disso, foram feitas mais de 4 mil consultas a CNPJs.
“São números bastante expressivos quando levamos em conta o universo empresarial brasileiro. Nossos números ajudam o empresário a saber qual o tipo de negócio está em evidência no país, onde determinado ramo está em expansão, assim como também é possível saber quem é o seu concorrente, onde ele está localizado, qual o seu tamanho, entre outras informações as quais ele não teria acesso de maneira isolada com buscas simples na internet”, declara Amaral.
A ferramenta Listas tem ajudado empresários de todo o país a darem rumo aos seus negócios.
“Temos uma base de clientes que vai desde o pequeno empresário autônomo até grandes empresas de setores diversos. Independente do porte das empresas, embora nossa ferramenta chame-se Listas, dizemos que mais do que listas, somos especialistas e podemos entregar informações diversificadas e completas sobre qualquer tipo de negócio ou empresa. Tudo isso amparado pela Lei de Acesso à Informação, obtendo nossas informações de maneira legítima, sem fraude ou qualquer meio ilícito para isso”, conclui o empresário.
SOBRE O EMPRESÔMETRO                                                                                       
O Empresômetro é uma empresa que oferece soluções de mercado B2B para toda empresa que almeja crescer com inteligência. Oferta soluções que utilizam a mais alta tecnologia da informação, garantindo segurança na tomada de decisão de gestores de grandes empresas, como também proporciona conhecimento de mercado para pequenas e médias empresas através da ferramenta online, Empresômetro Listas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 2117-7300 ou pelo site www.empresometro.com.br. 

Nenhum comentário: