terça-feira, 25 de fevereiro de 2020



De Bens com a Vida” fala sobre cuidados com os filhos na terceira série especial do canal
Ana Paula Xongani recebe Milla Cabral, do canal “Vício Feminino”. Série começa na quinta, dia 27 de fevereiro


Ana Paula Xongani e Milla Cabral. Crédito: Divulgação VIU Hub
Quanto custa criar um filho? Muitos casais sonham com esse momento, mas poucos são os que se planejam para isso. De acordo com pesquisa divulgada pelo Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) em 2017, as despesas de uma família de classe média com um filho, do 0 aos 24 anos, podem chegar a R$ 1,1 milhão. Para tratar do assunto e compartilhar dicas sobre planejamento familiar, o canal de YouTube “De Bens Com a Vida”, produzido pela VIU Hub – unidade de negócios digitais do Grupo Globo – lança uma nova série especial onde a apresentadora Ana Paula Xongani recebe Milla Cabral, do canal “Vício Feminino”, para falar sobre a importância do planejamento familiar e dar dicas para os casais se prepararem para a chegada dos filhos, criarem uma rotina saudável dentro de casa e investirem em atividades prazerosas e de baixo custo com os pequenos. O primeiro dos quatro episódios será publicado na quinta-feira, dia 27 de fevereiro, a partir das 15h em www.youtube.com/debenscomavida.


Em quatro episódios, Milla, que é mãe do Lucca, de quase 2 anos, e da Lunna, de 6 meses, divide experiências, revela detalhes de sua rotina e mostra como o hábito de planejar pode fazer muita diferença na organização de um lar. Na estreia, ela conta como foi a chegada de Lucca. Para ela, os gastos já aumentam consideravelmente no período de gestação, quando a mulher necessita de cuidados especiais, passa por exames periódicos e precisa de alimentação adequada e vitaminas. “Nesta mesma fase também é preciso montar o quarto para atender as necessidades básicas do bebê, além do enxoval e da decoração”, diz Milla. Na conversa, Xongani dá a dica de pedir fraldas para os convidados do chá de bebê. “Li uma matéria que, até os dois anos, uma criança usa, em média, 4.500 fraldas. Esses pacotes de presente já representam grande economia”, afirma Xongani. O reaproveitamento de móveis e roupinhas compradas em bazar de bebês são outras dicas dadas no primeiro episódio.
Como a responsabilidade de criar uma criança não é só da mãe, no segundo episódio a dupla conversa sobre a parceria do casal e rede de apoio para a realização das tarefas do dia a dia que envolvam a criança. Xongani, que mora próximo aos pais, conta que mantém um grupo no WhatsApp para organizar a agenda da filha. “A gente se fala para saber quem consegue levar e buscar na escola, por exemplo, quando eu e meu companheiro não conseguimos chegar a tempo”. Para Milla, que não tem parentes morando pertinho, conciliar a agenda profissional com as necessidades dos filhos implica em maiores despesas. “Às vezes, preciso pagar alguém para me ajudar e esse dinheiro tem que estar dentro do meu planejamento mensal”, explica. Xongani e Milla conversam ainda sobre como dividir as tarefas do dia a dia, como dar comida e banho, colocar pra dormir, levar ao médico, ajudar a fazer a lição da escola, etc. Levando em conta as habilidades e preferências de cada um dentro da família.
No terceiro episódio elas trocam experiências sobre alimentação infantil e dão dicas para ajudar na introdução alimentar dos bebês, como trabalhar as preferências das crianças para garantir refeições completas, balanceadas e nutritivas. O conteúdo vem acompanhado de um cardápio desenvolvido especialmente pela nutricionista Juliana Ferrigno para pais e mães fazerem download e ajudar na alimentação semanal da criança.
Para encerrar a série, Milla mostra como fazer brinquedos educativos e criativos para entreter as crianças em casa usando ingredientes e objetos que todo mundo tem em casa. “O objetivo é deixar o celular e a TV um pouco de lado para dar atenção total para a criança e explorar a sua imaginação e seus sentidos”, explica. Xongani complementa dando a receita de uma massinha de modelar que faz com a filha Ayoluwa.
“De Bens com a Vida” é produzido pela VIU Hub – unidade de negócios digitais do Grupo Globo – e ensina de forma leve e educativa como organizar a situação financeira para aproveitar os momentos com mais qualidade de vida. O foco são pessoas que querem dar o primeiro passo nessa organização, mas ainda não possuem informações ou capital suficientes para levar uma vida tranquila.
A apresentação fica com a dupla de influenciadores digitais Fly Vagner e Ana Paula Xongani, com conteúdo novo toda segunda e quinta, sempre às 15h. O canal também conta com perfis no Instagram e no Facebook para que os usuários possam acompanhar a evolução dos vídeos.
Sobre a VIU Hub
Unidade voltada para conteúdo digital, que insere marcas e talentos em projetos seguindo a linguagem mais adequada para cada plataforma. Lançada pela Globosat em 2016, a VIU Hub é uma área especialista no ambiente online, que atua em parceria com as marcas da programadora e também desenvolve projetos independentes. Sua missão é desenvolver propriedades digitais relevantes, abrindo uma nova frente de negócios. Pluralidade, inovação, criatividade e liberdade estão entre as premissas da unidade, que transita por temas como humor, música, esporte, ficção, teen, comportamento, gastronomia, games e conteúdo para mulher, entre outros. Com o conceito de inclusão e colaboração, a VIU Hub conta em seus projetos não apenas com nomes já consagrados e revelações das plataformas digitais, mas também pretende lançar novos nomes. Já atuou com outros parceiros como Multishow, GNT, SporTV e Gloob, em projetos como o Prêmio Multishow, Prêmio eSports Brasil, São Paulo Fashion Week, Nhac GNT, programa Minha Vida é KIU, Desafio Lady Bug, Lollapalooza e Rock in Rio, entre outros. Já desenvolveu projetos digitais para marcas como Coca-Cola, Itaú, TIM, Ifood, Embeleze, Visa, Bradesco, Perdigão, Zap, Google, Bauducco, Catuaba Selvagem, Claro, Méliuz, Proactiv e Magazine Luiza. Em 2018 a VIU Hub lançou o seu primeiro projeto 100% original, o “Canal da Thaynara OG” no YouTube. E, em 2019, foi a grande responsável pelo reality show Looking For a Caster.

Nenhum comentário: