quinta-feira, 9 de janeiro de 2020



“De Bens com a Vida” fala sobre empregos não valorizados em vídeo que vai ao ar na segunda-feira, dia 13
Ana Paula Xongani recebe Veronica Oliveira, criadora do “Faxina Boa”

Veronica Oliveira e Ana Paula Xongani. Crédito: Divulgação VIU Hub
O canal “De Bens com a Vida” fala de um assunto necessário na próxima segunda-feira, dia 13. O de empregos importantes, mas não valorizados. A apresentadora Ana Paula Xongani recebe Veronica Oliveira, criadora do “Faxina Boa”, para conversarem sobre o empoderamento das diaristas e a rotina de trabalho de uma profissional da limpeza. O episódio estará disponível a partir das 15h em www.youtube.com/debenscomavida.


Veronica se considera uma faxineira hipster, é criadora de conteúdo e palestrante. Ela começou trabalhando na casa de amigas e percebeu que, para ganhar mercado, precisaria divulgar o seu serviço. Foi quando nasceu o “Faxina Boa”, tendo como diferencial a criatividade para fugir dos anúncios tradicionais de faxineiras e se inspirando em filmes e séries para chamar atenção.
Durante a conversa com Xongani Veronica fala sobre como escolheu seguir a profissão de faxineira e como ajuda a valorizar um emprego que, normalmente, é considerado uma última opção para quem precisa de uma fonte de renda.
“De Bens com a Vida” é produzido pela VIU Hub – unidade de negócios digitais da Globosat – e ensina de forma leve e educativa como organizar a situação financeira para aproveitar os momentos com mais qualidade de vida. O foco são pessoas que querem dar o primeiro passo nessa organização, mas ainda não possuem informações ou capital suficientes para levar uma vida tranquila.
A apresentação fica com a dupla de influenciadores digitais Fly Vagner e Ana Paula Xongani, com conteúdo novo toda segunda e quinta, sempre às 15h. O canal também conta com perfis no Instagram e no Facebook para que os usuários possam acompanhar a evolução dos vídeos.

Sobre a VIU Hub
Unidade voltada para conteúdo digital, que insere marcas e talentos em projetos seguindo a linguagem mais adequada para cada plataforma. Lançada pela Globosat em 2016, a VIU Hub é uma área especialista no ambiente online, que atua em parceria com as marcas da programadora e também desenvolve projetos independentes. Sua missão é desenvolver propriedades digitais relevantes, abrindo uma nova frente de negócios. Pluralidade, inovação, criatividade e liberdade estão entre as premissas da unidade, que transita por temas como humor, música, esporte, ficção, teen, comportamento, gastronomia, games e conteúdo para mulher, entre outros. Com o conceito de inclusão e colaboração, a VIU Hub conta em seus projetos não apenas com nomes já consagrados e revelações das plataformas digitais, mas também pretende lançar novos nomes. Já atuou com outros parceiros como Multishow, GNT, SporTV e Gloob, em projetos como o Prêmio Multishow, Prêmio eSports Brasil, São Paulo Fashion Week, Nhac GNT, programa Minha Vida é KIU, Desafio Lady Bug, Lollapalooza e Rock in Rio, entre outros. Já desenvolveu projetos digitais para marcas como Coca-Cola, Itaú, TIM, Ifood, Embeleze, Visa, Bradesco, Perdigão, Zap, Google, Bauducco, Catuaba Selvagem, Claro, Méliuz, Proactiv e Magazine Luiza. Em 2018 a VIU Hub lançou o seu primeiro projeto 100% original, o “Canal da Thaynara OG” no YouTube. E, em 2019, foi a grande responsável pelo reality show Looking For a Caster.

Nenhum comentário: