Libertem Angela Davis em Novembro, o filme será na programação normal do canal Curta!.
Documentário "Libertem Angela Davis" é exibido no Brasil pelo Curta!
Quem é Angela Davis? Documentário ajuda a responder
PRODUÇÃO EXIBIDA NO CANAL CURTA! ESTÁ DISPONÍVEL NO NOW E NA PLATAFORMA TAMANDUÁ
| |
|
A professora, filósofa e ativista norte-americana Angela Davis tava de passagem pelo Brasil, em conferências gratuitas em São Paulo e no Rio de Janeiro – onde também recebeu a Medalha Tiradentes, honraria concedida pela Assembleia dos Deputados do estado. Sua presença no país foi uma das matérias jornalísticas, e causoy furor nas redes sociais, mas também provoca a curiosidade: quem é Angela Davis?
Para ajudar a responder, o documentário “Libertem Angela Davis”, dirigido por Shola Lynch, retrata a vida da professora de filosofia que se destacou por seu engajamento em defesa dos direitos humanos, especialmente das mulheres e dos negros. A obra reconstitui ainda o período de sua prisão, em 1970, enquanto defendia três prisioneiros negros. Na época, foi realizada uma grande campanha por sua libertação, que envolveu inclusive a composição de músicas em sua defesa por John Lennon e os Rolling Stones. Davis acabou sendo inocentada e, até hoje, é símbolo na luta pelos direitos civis. "Libertem Angela Davis" já está disponível no canal do Curta! no NOW, para assinantes da Net, e no Tamanduá (tamandua.tv.br), plataforma de streaming dedicada à cultura, às artes e ao comportamento. Em novembro, o filme será reexibido na programação normal do canal Curta!.
Sobre o Curta! O canal Curta! é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento em humanidades, história política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/
Para mais informações entre em contato:
Luisa Mattos:: luisa.mattos@agenciafebre.com. Katia Carneiro:: katia.carneiro@ Ou curta@agenciafebre.com.br
Siga-nos no Instagram @agfebre e no facebook.com/agfebre
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário