Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

sábado, 2 de novembro de 2019

Leve, de fácil preparo e deliciosa: aprenda a fazer a salada veggie.
A receita da chef Janaina Rickmann rende uma porção e é a combinação perfeita para os dias de calor.
Folhas verdes, avocado, gergelim, sementes de abóbora, cogumelos e molho de abacate com tahine. Ingredientes leves, de uma salada nutritiva e deliciosa para deixar o seu dia ainda melhor e com aquela sensação de saciedade. Perfeita para manter a saúde em dia com muita facilidade no dia a dia, a salada veggie é de fácil preparo e promete surpreender aqueles que acreditam que salada é tudo igual.
 
A receita da chef Janaina Rickmann é perfeita para os dias de calor e rende uma porção e está disponível no novo cardápio de primavera da Enoteca Decanter Blumenau. Ficou interessado? Aprenda a fazer e delicie-se!
 
Ingredientes
 
Três folhas de alface-americana
 
Cinco folhas de rúcula
 
1 avocado
 
100g de cogumelos frescos
 
100ml de azeite de oliva
 
10g de sementes de abóbora
 
5g de semente de gergelim dourada
 
5g de tahini
 
20ml de leite de castanhas do pará
 
Sal a gosto

Pimenta a gosto
 
 

Modo de preparo
 
Bata no liquidificador meio avocado com o tahine, leite de castanhas, sal e pimenta. Depois, leve a geladeira, e mantenha gelado. Lave as folhas e tempere com sal e pimenta. Fatie os cogumelos em quatro e salteie na frigideira com sal e pimenta até dourar. Aqueças uma frigideira e toste as sementes e reserve. Para a montagem do prato, distribua as folhas misturadas, espalhe os cogumelos salteados por cima, cubra a outra metade do avocado com as sementes tostadas, espalhe as sementes sobre o prato e regue com o creme de avocado e tahine.
 
 
Harmonização
 
Para deixar o prato ainda mais especial, o sommelier da Enoteca Decanter, de Blumenau, Santa Catarina, Sidney Lucas, o vinho branco Château Bel Air Perponcher Réserve 2017 é a escolha certa para deliciar a salada. “O vinho possui aromas intensos e agradáveis. Na boca apresenta uma leve acidez “crocante" e rudimentos de mel e cravo”, diz.



Crédito: Marcelo Probst - Neonbrain

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news