Canal Like vai a Salem, nos EUA, relembrar o sucesso da série A Feiticeira
Hugo Bonemer revela curiosidades da sitcom
| ||
No programa “Tesouros Perdidos” da próxima semana, Hugo Bonemer viaja até Salem, cidade na costa norte de Massachusetts, para gravar uma edição especial do programa sobre a série “A Feiticeira”, exibida nos Estados Unidos entre 1964 e 1972, mas que até hoje tem uma legião de fãs. No episódio, ele conta que o local é conhecido pelo grande número de mulheres condenadas à morte por serem consideradas feiticeiras. A fama é tão grande, que o local virou ponto turístico e recebe curiosos para tour em casa de bruxa e até tour pela casa de assassino de bruxas! Pelas ruas não falta criatividade, as pessoas se fantasiam com roupas macabras e assustadoras. Até uma estátua de Elizabeth Montgomery, protagonista de “A Feiticeira”, pode ser vista na cidade.
A sitcom ficou oito temporadas no ar nos Estados Unidos e estreou no Brasil em 1965, na extinta TV Paulista. A história gira em torno do casal Samantha, interpretada por Elizabeth, e James, vivido por Dick York nas cinco primeiras temporadas e por Dick Sargent nas três últimas. Ela é uma feiticeira com centenas de anos de idade que, no primeiro episódio se apaixona perdidamente por um humano. Eles se casam, mas James só descobre o segredo da esposa na lua-de-mel.
“A Feiticeira” foi uma série visionária, pois, em plenos anos de 1960, falava sobre relacionamento interracial, visto que o marido sofria preconceito da família de Samantha por não ser bruxo. Também foi a primeira a mostrar que o casal dormia na mesma cama. A sétima temporada da série teve oito episódios gravados em Salem, quando Samantha foi convidada a participar de uma convenção de bruxas.
Serviço:
Tesouros Perdidos
Canal Like: 530 da NET/Claro
No ar segunda, 25 de novembro, às 20h.
Assista também: quarta, dia 27, e sexta, dia 29, às 20h.
SOBRE O CANAL LIKE
Em 2018 o CANAL LIKE – 530 da NET/Claro – nasceu sob o lema ‘a gente recomenda, você curte’, com a proposta de promover conteúdos da TV e do cinema e falar com o público apaixonado por cultura pop nas suas mais variadas formas: filmes, músicas, séries, documentários, esportes, gastronomia, animação e estilo de vida.
A ideia do LIKE é ser uma fonte de consulta para tudo o que acontece no mercado audiovisual e do entretenimento. A curadoria reúne filmes em cartaz ou disponíveis na programação da TV e nos serviçoson demand, séries recém-lançadas, premiações mais aguardadas e comentadas do mundo até os festivais alternativos e conteúdo infantil. Os programas, com aproximadamente oito minutos de duração, são apresentados pelos atores Hugo Bonemer e Maytê Piragibe. O ritmo da grade é dinâmico e as dicas imperdíveis são transmitidas numa linguagem leve e divertida.
O CANAL LIKE é a programação da programação, mas também produz seu próprio conteúdo. A repórter Anne Braune circula pelos eventos para mostrar tudo o que acontece no universo do entretenimento, como pré-estreias, lançamentos e visitas a sets de filmagens.
Além dos programas fixos, o canal ainda conta com colaboradores como Renata Boldrini, com seu ‘Que Tal um Cineminha?’; ‘‘Like Hollywood’, que trazLarissa Vereza, diretamente de Los Angeles, com matérias em lugares históricos do cinema mundial, e Bond’s Filmes e Cavídeo, com o melhor das produções independentes do audiovisual nacional.
O LIKE disponibiliza ainda parte de seu conteúdo no YouTube e mostra também os bastidores das pautas no Instagram e no Facebook do canal.
LIKE NAS REDES:
Instagram: https://www.instagram.com/
HASHTAGS: #Canal530ClaroTV! #DêUmLike
|
sexta-feira, 22 de novembro de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário