Após viralizar com torresmo de rolo, empreendedor revela sua história
Buteko Zé do Brejo dobra lucro, investe em fábrica e pretende fornecer para outros locais
Buteko Zé do Brejo dobra lucro, investe em fábrica e pretende fornecer para outros locais
Muito já se ouviu falar sobre o famoso torresmo de rolo do bar Zé do Brejo, localizado em São Caetano do Sul, ABC Paulista. A receita viralizou e hoje é referência para os mais diversos públicos. Porém, o que a maioria não sabe é como tudo começou.
Atualmente conhecido como “Zé”, o nome do proprietário do local é na verdade Valter Baldo. O paranaense veio para o interior de São Paulo com apenas um ano de idade, e aos 37 anos, já casado e com duas filhas, mudou-se para a “selva de pedra”. Até chegar no que é hoje, o empreendedor passou por diversos trabalhos, como motoboy e empresas automobilísticas, até que deu seu primeiro passo empresarial.
O início do empreendedorismo foi com um bar na cidade de Santo André, por volta dos anos 2000, seguido de mais outro estabelecimento na mesma cidade, até chegar à abertura de um estacionamento. “Depois de muitas experiências no mercado resolvi trabalhar por conta própria, mas após o estacionamento percebi que gosto realmente é de trabalhar com o público. Com isso, cheguei a empreitada do Buteko Zé do Brejo”, conta o dono do estabelecimento.
Em 2017 Valter abraçou a oportunidade de comprar o local que abriu as portas para a, segundo o proprietário, “era do torresmo de rolo”, oficializada em 2019. Desde o princípio a confecção é realizada, porém, Valter vendia apenas 40kg por semana, atualmente são 400kg por dia. “A gente cansa um pouquinho mais, mas vê resultado, isso é ótimo”, revela.
A receita vem de família e foi oficializada por sua esposa, porém, tomou esta proporção na rotina do empresário quando seu amigo postou um vídeo sendo servido do torresmo de rolo. A novidade ganhou o coração em grandes mídias, como Globo, Record, Gazeta, Folha de S.Paulo, entre outros veículos que colaboraram para a divulgação.
Hoje são distribuídas senhas para que o público tenha acesso ao produto. De acordo com o “Zé”, “as pessoas vêm de longe para provar, de outros estados e até mesmo países diferentes. É gratificante. Como é muita gente resolvemos fazer a organização com as senhas, porque não estávamos dando conta, agora funciona bem”.
Depois do sucesso, o empreendedor abriu uma fábrica onde prepara com mais funcionários os torresmos de rolo. Além disso, pretende expandir as vendas fornecendo para a Grande São Paulo, interior e litoral.
Fora este grande sucesso, o Buteko Zé do Brejo também guarda grandes novidades culinárias desenvolvidas pela família. “Fico muito engrandecido da turma vir aqui provar o torresmo de rolo, é um grande prazer”, finaliza o empreendedor.
Buteko Zé do Brejo
Avenida Vital Brasil Filho, 701, São Caetano do Sul- SP
Instagram: @buteko_zedobrejo
Avenida Vital Brasil Filho, 701, São Caetano do Sul- SP
Instagram: @buteko_zedobrejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário