Difundir conhecimento, proporcionar conexões e negócios entre os profissionais da música, dos games e do audiovisual. É com essa missão que o Sebrae/PR promoverá uma rodada de networking e três oficinas durante o Festival Subtropikal de Criatividade Urbana, que acontece de 3 a 10 de agosto, em Curitiba.
Segundo a consultora do Sebrae/PR, Márcia Giubertoni, a economia criativa, desenvolvida em cidades consideradas inovadoras, possui um grande potencial de geração de empregos e de renda. A intenção é que esse ecossistema se fortaleça ainda mais na capital paranaense.
“Por trás da apresentação de um músico ou da exibição de um filme ou game, por exemplo, existe toda uma cadeia produtiva, com muita gente envolvida até o produto final. Queremos que os profissionais criativos entendam que em seus mercados existem muitas possibilidades de negócios envolvidas e que é possível torná-los mais eficientes e rentáveis”, ressalta.
No dia 09 de agosto, das 09 às 18 horas, profissionais do audiovisual poderão participar de um workshop sobre séries de não-ficção com a cineasta Carla Ponte. No mesmo dia, das 14 às 18 horas, será realizada uma masterclass – aula com especialista - sobre monetização, inteligência de negócios e análise de tendências em jogos digitais com o CEO da Gampelay Consulting, André Faure.
No sábado, dia 10, das 13h30 às 17h30, será realizada a oficina sobre Empreendedorismo e Gestão de Negócios no Mercado Musical, com Erick Krulikowski, sócio diretor da iSetor, empresa especializada em gestão financeira de pequenas e médias empresas. Cada uma das oficinas deve receber cerca de 30 pessoas que devem realizar uma inscrição prévia. Os preços vão de R$100 a R$390.
Além disso, no sábado de manhã, todos os profissionais envolvidos com o evento ao longo da semana poderão participar de uma grande rodada de networking, espaço destinado para a troca de ideias e realização de conexões entre as diferentes áreas da economia criativa. A previsão é que 200 pessoas estejam presentes no encontro.
“Queremos que esses profissionais possam ampliar suas redes de contatos e compartilhar suas experiências que possam gerar negócios e parcerias. O trabalho de um complementa o do outro. Essa troca é muito benéfica para todos os atores”, afirma Marcia.
Para participar do encontro é preciso ter comparecido a algum evento do Subtropikal ao longo da semana. As oficinas e a rodada de networking acontecem na sede Sebrae/PR em Curitiba.
As inscrições para as oficinas podem ser conferidas nos links:
O Subtropikal
Criado em 2016, o Festival Subtropikal de Criatividade Urbana reúne profissionais e interessados de diferentes áreas da economia criativa, como música, vídeo, áudio, games, moda, dança, design, comunicação e entretenimento. Dos dias 3 a 10 de agosto, no Cine Passeio, em Curitiba, terão à disposição uma programação com seminários, palestras, workshops, oficinas, shows, performances artísticas, bazar e feiras com atividades variadas. No dia 10, acontece a festa de encerramento no Usina 5.
João Anzolin, co-fundador do festival Subtropikal, explica que a proposta do evento é estimular o potencial criativo de Curitiba.
“Curitiba é uma cidade com cenas criativas fortes mas que acabam ficando restritas aos seus próprios nichos. O objetivo do festival é criar um espaço para que esses diferentes nichos se encontrem e para que haja essa união de pessoas, lugares e ideias. Queremos estimular esse ambiente inovador da cidade”, diz.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário