Startup lança rede social que envolve leitura, tecnologia e capacitação profissional | |||
Ler um bom livro agrega conhecimento, melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade e provoca empatia. Quem é apaixonado por literatura não vive sem um para chamar de seu.
Já na contramão dessa realidade, o surgimento dos aparelhos tecnológicos mudou a forma de interagir com o mundo, facilitando o compartilhamento e a agilidade das informações. Além disso, a forma de consumir a informação também mudou. É cada vez mais comum encontrar pessoas nas ruas com seus dispositivos exclusivos para leitura de livros digitais ou, então, tablets e smartphones sendo utilizados com o mesmo objetivo.
Aliando passado e presente, a startup Sempre Lendo, atualmente, acelerada pela Spin, vem ganhando destaque como uma rede social que envolve leitura, interação e tecnologia voltada aos amantes dos livros e também como opção de capacitação profissional.
Com a ferramenta, empresas podem criar trilhas de conhecimento contendo indicações de livros, vídeos, podcasts ou artigos. Elas podem ser sugeridas para determinado cargo, setor ou para todos os colaboradores do negócio. Os próprios funcionários têm a liberdade de criar trilhas e atualizá-las, aumentando o engajamento na plataforma e entre as equipes.
A aparência remete a aplicativos populares utilizados por usuários de smartphones. Mas, ao invés de fotos e textos, compartilha-se tudo o que envolve o universo literário e de aprendizado corporativo.
Números
Em apenas três dias de lançamento, a Sempre Lendo alcançou 13 mil usuários e é a primeira da lista dos apps relacionados na Play e Apple Store. Mais de 500 mil livros foram adicionados pelos usuários em uma semana.
Sobre a Spin
A Spin é a primeira e a maior rede de aceleradoras startup+indústria do Brasil (hardware e software) e também uma das dez melhores aceleradoras do país, conforme o Startup Awards 2018. Com unidades estabelecidas nas cidades de São Paulo, Curitiba, Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul, a Spin é parceira oficial do Stanford Research Institute para todo o território nacional e tem como objetivo colocar frente a frente startups inovadoras, indústrias e investidores interessados em transformá-los em negócios exponenciais. Para saber mais, basta acessar o site www.spin.capital. A aceleradora também está nas redes sociais e possui o portal de educação www.exponencial.vc.
Foto: divulgação Spin
| |||
Plataforma, que funciona como uma rede social, estimula a leitura e também tem abre espaço à capacitação
| |||
Contato |
13ª FEIRA CULTURAL DO LIVRO e 2º FESTIVAL LITERÁRIO DE PINHAIS.
Promovido pela Prefeitura de Pinhais através da Biblioteca Pública Municipal o evento acontecerá entre os dias 03 e 06 de setembro no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, Ginásio Poli Esportivo Tancredo de Almeida Neves e Escola de Dança de Pinhais.
Serão oferecidas à comunidade diversas atividades para todas as idades: espetáculos de teatro, contação de histórias, palestras, oficinas, rodas de leitura e bate papo com escritores, além da cerimônia de premiação da 3ª Edição do Concurso Literário – Gênero Poesia. Para fechar o evento teremos um passeio ciclístico com narração de histórias no Parque das Águas de Pinhais.
Contaremos também com a presença da Escritora Gloria Kirinus com a palestra “Quando os poetas pensam a educação” e bate papo sobre leitura, literatura e redes sociais com o Youtuber Yuri Al’Hanati do Blog e Canal “Livrada”.
Confiram a programação nos anexos. Todas as atividades são gratuitas. Não percam!!!
Para saber mais sobre os eventos e as atividades da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer acesse nossa página no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário