quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Kaká Magno será embaixadora do Troféu Ayrton Senna  de Kart em 2020
Pilota patrocinada pelo Insano terminou como nona colocada no Campeonato Brasileiro neste ano.


                Superação de obstáculos e motivação a todo vapor. Essas experiências a pilota paranaense Kaká Magno conhece muito bem. Kaká, ao longo de toda sua carreira, se viu diante de desafios e preconceitos a serem superados. O que fez com maestria. Dentro de um esporte dominado majoritariamente por homens, a pilota conseguiu transpor esse obstáculo e provar que lugar de mulher é realmente onde ela sonha estar. Uma amostra disso é que no próximo ano a pilota, patrocinada pela marca Insano Energy Drink, será a embaixadora do Troféu Ayrton Senna de Kart. 



            A novidade não para por aí. Pela primeira vez no mundo, haverá a categoria feminina em uma competição envolvendo karts. “Isso ajuda a mulher a ter espaço próprio nas competições de automobilismo e pode contribuir para que o Campeonato Brasileiro, e o Paulista também, tenham categorias femininas”, afirma Kaká. Hoje, ela compete ao lado de homens. A corrida do Troféu Ayrton Senna será realizada em janeiro de 2020.

            A pilota, inclusive, foi a nona colocada no Campeonato Brasileiro de Kart deste ano. Ela participará ainda do Sul-Brasileiro em setembro e das 500 milhas de kart em dezembro. “Já participei em outras oportunidades e terminei em quinto lugar”, conta.

            Sobre os planos para 2020, além de seguir competindo com o kart, ela pretende participar da Fórmula-1600. “Já corri em outras oportunidades e a ideia é seguir nas duas competições”, afirma Kaká.

Palestra
            Durante a última semana, a pilota conversou e contou suas histórias de superação de desafios com funcionários da empresa Insano. A atividade aconteceu na Estância Ouro Fino, situada na cidade de Campo Largo.

            Ela começou a sua carreira no esporte motor no final da última década, conquistando o vice-campeonato paranaense de kart. Decidida a realizar seu sonho, resolveu buscar espaço e se destacar no mundo das “quatro rodas”, tornando-se uma das poucas mulheres em atividade no automobilismo nacional.

A piloto já participou do Programa de Pilotos da Volkswagen dirigido para mulheres na Alemanha, com a chancela da FIA, e foi indicada pelo bicampeão mundial Emerson Fittipaldi para a Scirocco R Cup Volkswagen. Atualmente defende a WSP Scuderia e compete em todos as pistas do país.


Nenhum comentário: