Espetáculos icônicos do Pé no Palco voltam em cartaz.
Projeto “Teatro Com e Para Crianças e Jovens” comemora os 24 anos da instituição com atrações abertas ao público e ações específicas para alunos e professores da rede pública de ensino.
A missão da escola Pé no Palco, ser um centro de excelência cultural para a comunidade, mais uma vez se concretiza em 2019. Por meio da Associação Amigos do Pé no Palco o espaço atualmente sedia atividades para alunos e professores de escolas públicas. O projeto, chamado “Teatro Com e Para Crianças e Jovens”, vem sendo realizado nos últimos meses com oficinas, aulas, encontros, apresentações e muito mais. Tudo isso com um objetivo: fazer com que, cada vez mais, a arte possa permear a vida das pessoas.
Agora chegou a vez do grande público também estar inserido nestas comemorações. E a forma escolhida foi a volta de espetáculos elogiados que fizeram parte da história do Pé no Palco. A peça “O Conto da Ilha Desconhecida”, baseada na obra homônima de José Saramago, será apresentada nos dias 3 e 4 de agosto, às 20h. A história narra a trajetória de um homem em busca de seu maior sonho: sair pelo mundo em busca de uma ilha que ninguém conhece. O espetáculo teve seis indicações ao Troféu Gralha Azul 2002.
Já no dia 11 de agosto, às 17h, o trabalho que sobe ao palco é “A História de Pã”. Trata-se de um texto infantil de 1993, encenado em diversas partes do Brasil. Além de ser a autora e diretora, Fátima Ortiz, idealizadora do Pé no Palco, também assume a função de atriz. O público vai se deparar com diversas questões, incluindo como a humanidade lida com os recursos naturais. Fátima fornece ao espectador a capacidade de potencializar a criação e o poder imaginativo.
Estes dois espetáculos, entre outras ações, vêm sendo apresentados em espaços da rede pública de ensino, proporcionando acesso democrático à cultura para centenas de alunos e alunas.
O Pé no Palco, por meio da Associação Amigos do Pé no Palco, trabalha o desenvolvimento artístico de crianças e jovens de escolas públicas, muitos deles sem acesso aos bens culturais. Os alunos não pagam pelo curso e recebem o atendimento de arte-educadores, atores, músicos, pedagogos e psicólogos. O trabalho existe há 17 anos e já beneficiou e formou centenas de jovens e crianças.
O projeto “Teatro Com e Para Crianças e Jovens” foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação Cultural de Curitiba, com apoio da Uninter.
SERVIÇO
O Conto da Ilha Desconhecida3 e 4 de agosto (sábado e domingo) – 20h
Local: Pé no Palco – Rua Conselheiro Dantas, 20. Rebouças. Curitiba-PR
Entrada gratuita.
Local: Pé no Palco – Rua Conselheiro Dantas, 20. Rebouças. Curitiba-PR
Entrada gratuita.
A História de Pã11 de agosto (domingo) -17h
Local: Pé no Palco – Rua Conselheiro Dantas, 20. Rebouças. Curitiba-PR
Entrada gratuita.
Local: Pé no Palco – Rua Conselheiro Dantas, 20. Rebouças. Curitiba-PR
Entrada gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário