Pátio Batel realiza primeira edição do Desafio Moda Autoral.
Com curadoria de Lilian Pacce, do Gallerist e do shopping, evento seleciona talentos da região Sul que serão apostas para o mercado de moda brasileiro. A programação conta ainda com talk aberto ao público sobre a Jornada da Moda, no dia 11 de julho.
Para promover e fomentar novos talentos da moda na região Sul do país, o Pátio Batel realiza a primeira edição do Desafio Moda Autoral no Pátio Batel, concurso promovido com duas fases em parceria com a plataforma criativa LABModa - evento que acontece no Piso S1, até 14 de julho - e conta com curadoria da jornalista Lilian Pacce, da multimarcas Gallerist e do shopping.
A primeira etapa é realizada nos dias 05 e 06 de julho. Nesses dias, acontecem a visitação dos curadores ao espaço do LABModa, para que conheçam os trabalhos das 18 marcas de vestuário que fazem parte do evento. Na sequência, os curadores fazem a pré-seleção das 10 marcas de vestuário que julgam ter maior potencial para se desenvolver, e convidam os estilistas para participar da segunda fase do projeto. Ainda nesses dias, os curadores visitam também as marcas de acessórios para eleger uma como destaque da categoria.
Na segunda fase, os 10 estilistas selecionados devem apresentar individualmente e resumidamente, a coleção e o conceito da sua marca para a comissão julgadora. Os pitches, como são chamadas estas apresentações breves, acontecem na sequência e no mesmo dia da convocação. Ou seja, os estilistas devem estar bem afinados sobre o seu negócio.
Após os pitches, os curadores escolhem os três vencedores e apontam a marca de acessórios destaque na categoria. As marcas e estilistas ganhadores terão seus nomes revelados somente no dia 11 de julho, durante o talk sobre a Jornada da Moda Autoral, com a presença dos curadores e de Rafael Chaouiche, estilista que lançou sua primeira coleção durante a 8ª edição do LABModa e hoje sua marca Chaouiche é vendida nacionalmente. O talk será aberto ao público e acontece no palco central da LABModa.
Os vencedores terão três looks expostos e comercializados por duas semanas na loja Gallerist do Pátio Batel, a partir do dia 15 de julho, dando oportunidade para o estilista entender o apelo comercial de sua marca e traçar um modelo de negócio promissor.
Compromisso Pátio Batel
Com o inédito projeto Desafio Moda Autoral no Pátio Batel, o shopping reafirma seu compromisso em incentivar e estimular o desenvolvimento da moda em escala regional. Desde 2013, o ano de inauguração, o empreendimento vem expandindo o mercado de luxo nacional para além do eixo Rio-São Paulo, na região Sul do país, com forte presença de marcas de luxo internacionais.
Entre as iniciativas do Pátio Batel, está também o patrocínio das duas últimas edições e da 10ª edição do LABModa, o maior evento de moda, arte e design de Curitiba, com missão de ampliar a visibilidade dos designers regionais e artistas brasileiros, como também estimular o consumo mais consciente e atento ao impacto ambiental dos processos de produção.
Talk sobre A Jornada da Moda Autoral
Com Lilian Pacce, Amanda Cassou (Gallerist), Mariane Kucinski Caponi (Gerente de Marketing e Relacionamento do Pátio Batel) e Rafael Chaouiche.
Quando: Dia 11 de julho, às 17h
Onde: Espaço LABModa 2019, no Pátio Batel - Piso S1
Participação Gratuita
Sobre Patio Batel
O Pátio Batel foi projetado para proporcionar memórias inesquecíveis ao exigente mercado curitibano, abrangendo em um só lugar entretenimento, lazer, cultura e marcas - locais, regionais, nacionais e internacionais, algumas inéditas e exclusivas na Região Sul do país. Com um projeto arquitetônico sofisticado e contemporâneo, que prioriza o paisagismo, a luz natural e os amplos espaços, o mall possui nove pavimentos com lojas, alimentação, estacionamento, além das salas de cinema VIP com serviço gourmet da Rede Cinépolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário