Cantu, World Wine, Miolo e Domno confirmam participação na Provino 2019
Feira internacional acontece em São Paulo entre 15 e 17 de outubro * Contexto é de expectativa por redução dos preços de vinhos importados com acordo Mercosul/UE.
Profissionais que buscamnovidades em acessórios vão conhecer o revolucionário Coravin
No mês de outubro, São Paulo será o destino de marcas e profissionais do vinho de várias partes do mundo, especialmente da América Latina e da Europa. A capital paulista recebe, entre os dias 15 e 17 de outubro a Provino 2019 – Feira Profissional de Vinhos e Destilados, que anuncia a participação de grandes nomes do setor.
Vinícolas como a gigante brasileira Miolo,importadoras de peso como Cantu, World Wine, Domno (do grupo Valduga) e Optimus, e a destilaria francesa Terroirs Distillers já confirmaram sua participação no evento. Elas estarão ao lado de marcas como a Viver Gourmet Vinhos Franceses, importadora devinhos e espumantes franceses, com mais demil rótulos de Bordeaux, Bourgogne e Provence, e de produtores da Argentina, comoa Bodega Budeguer.
Profissionais que buscamnovidades em acessórios vão conhecerorevolucionário Coravin, que permiteservir vinhos sem retirar a rolha, mantendo-o livre de oxidação, preservando a qualidade e as propriedades da bebida por meses. Através de uma vedação perfeita, o vinho é servido e depois de retirar o acessório é possível guardá-lo como se a garrafa estivesse fechada.
Também serão apresentados os lançamentos da Lieu Du Vin, especializada em adegas climatizadas e climatizações de ambientecom processo completamente artesanal; daVingardValise, marca das malas mais conhecidas no mundo para transporte de vinhos; da espanhola Pulltex, com suastampas antioxidantes que preservam o vinho por até 10 dias depois de aberto.
“Nosso objetivo é criar uma plataforma de promoção de negócios no setor vitivinícola, direcionada integralmente ao público profissional. Vamos realizar fóruns e painéiscom temas práticos do mercado e promover a interação entre expositor/visitante, dandopeso e destaque para o networking entreprodutores e importadores de diversos países”, resume Rico Azeredo, organizador daProvino.
Beber vinho importado vai ficar mais barato
Marco histórico no relacionamento entre oMercosul e a União Europeia, o recenteacordo de associação entre os blocos cria aexpectativa de aumento no consumo de vinhos importado nos próximos anos, com aqueda de preço prevista em até 30%.
Esse é um dos contextos positivos que marcam a realização da Provino, que ocorre no segundo semestre, quando alguns reflexos do acordo estarão movimentando o setorjustamente próximo ao final do ano, quando avenda e consumo de vinhos registram aumentos significativos.
Além de beneficiar os vinhos importados, os compromissos assumidos também prometem agilizar e reduzir os custos de exportação e trânsito, possibilitando quevinhos e espumantes brasileiros ganhem novos mercados em países da Europa.
“No Brasil, vinhos europeus terão a mesma competitividade dos rótulos argentinos e chilenos. Além disso, a tendência é aumentarem as exportações dos vinhos latino-americanos para a Europa. A Provino será a plataforma de contato do setor de vinhos entre os blocos”, finaliza Rico Azeredo.
Provino 2019 – Feira Profissional de Vinhos e Destilados
De 15 a 17 de outubro de 2019 (terça a quinta)
Das 13 às 20 horas
Transamerica Expo Center - São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário