terça-feira, 18 de junho de 2019

os dias 8 e 9 de agosto, o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) promoverá, no Museu do Amanhã, o IV Congresso Internacional CBMA de Arbitragem, trazendo o tema ‘Um diálogo entre vários stakeholders: What is not in the rules?’. O evento contará com a participação de 53 palestrantes nacionais e estrangeiros, permitindo o debate e análise da arbitragem nos cenários brasileiro e internacional.




O primeiro dia da programação será dedicado às discussões práticas no âmbito da arbitragem, com a participação de Renata Kingston, da Vale; Alex Wilbraham (EUA), sócio na Freshfields Bruckhaus Deringer US; Duncan Speller, sócio na Wilmer Cutler Pickering Hale e Dorr; Marco Stacher (Suíça), advogado da Walder Wyss; Emmanuel Jacommy (França/China), sócio na Shearman & Sterling; Isabela Ferrari, juíza do Tribunal Regional Federal; e Carlos Alberto Carmona, sócio diretor na Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados. Os painéis abordarão desde o rientações para escolha de um árbitro até a produção de provas consistentes, passando pela importância do papel do perito.

O segundo dia do Congresso terá uma abordagem mais teórica destacando a visão do judiciário e a arbitragem no direito societário, tendo entre os palestrantes Mathias Audit (França), professor da Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne; o Ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça; e Peter Sester, professor da Universidade de Saint Gallen. Outros nomes de destaque da programação desse dia serão: Natalia Lamas, sócia do escritório Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados, que será a comen tarista do painel International Arbitration faced with economic sanctions. O painel A Arbitragem e Judiciário, contará com a participação da juíza do Tribunal Regional Eleitoral, Ana Teresa Basilio e do desembargador Luciano Rinaldi; e a palestra Arbitragem coletiva ou de classe será desenvolvida pela presidente da CAM CCBC, Eleonora Coelho e pela diretora jurídica da Câmara da Bovespa, Graziela Cerbino.
"A abordagem desse ano será o diálogo entre os diversos atores do procedimento, com enfoque nos desafios a serem enfrentados tanto pelos árbitros quanto pelos advogados e partes. Ainda, a presença de palestrantes estrangeiros possibilita uma análise comparativa das relações entre esses agentes no cenário brasileiro e na perspectiva internacional", comenta Gustavo Schmidt, presidente do CBMA. .
SERVIÇO: 
IV Congresso Internacional CBMA de Arbitragem
Data: 8 e 9 de agosto
Horário: das 9h às 18h
Local: Museu do Amanhã - Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro
Inscrições a partir de R$ 175 (cento e setenta e cinco reais)
Link e telefone para inscrições: bit.ly/ivcbma2019 e (21) 2514-1209

Nenhum comentário: