quinta-feira, 27 de junho de 2019

Moda .


NovoLouvre leva coleção Brutalismo Caboclo para as paredes da Urban Arts
Abertura da mostra de fotografias será no dia 5 de julho.
 

Brutalismo Caboclo – Outono Inverno NovoLouvre 2019

Curitiba, junho de 2019 - Sempre questionando os limiares entre moda e arte e moda e arquitetura, a marca curitibana NovoLouvre leva nesta temporada a iconografia da coleção de inverno Brutalismo Caboclo para a galeria Urban Arts. A mostra será aberta no dia 5 de julho (sexta-feira), às 17 horas, e reúne 30 fotos de mulheres curitibanas usando peças da coleção em prédios icônicos de Curitiba: Paraná Previdência, Emater, Prédio da antiga Telepar. As imagens são da fotógrafa Isabella Glock.


Para criar a coleção, a arquiteta e diretora-criativa do NL, Mariah Salomão, partiu do ideário arquitetônico de Sérgio Ferro, arquiteto curitibano que vive há 30 anos na França. Ferro encontrou no desenho orgânico da abóboda a sua representação perfeita: em apenas um traço, a definição de cobertura, estrutura e fechamento. Ao trazer esse conceito para a moda, a marca traçou um paralelo com o trabalho do costureiro basco Cristobal Balenciaga, que revolucionou a silhueta no pós-Segunda Guerra. “O casaco tem apenas uma costura que define mangas, decote e fechamento”, destaca Mariah.
Brutalismo Caboclo – Outono Inverno NovoLouvre 2019 é toda pontuada por essas fortes referências, sem perder o DNA contemporâneo da marca, criada no Centro Histórico há 6 anos (o espaço existe há 12 como café e galeria). As peças, em tecidos nobres como lãs, viscose e gabardine tecnológico, ganham acabamento preciso com intermináveis metros de vieses. Formas arredondadas nos ombros, minipalas, assimetrias e evasês trazem uma silhueta surpreendente. Nesta estação, tons terrosos e neutros ganharam o contraponto do lilás e do amarelo, que aparecem nas estampas que recriam a azulejaria modernista. A ilustração é do designer e arquiteto Romulo Lass, especialista em azulejos. 
Na exposição, treze convidadas da marca personificam a mulher forte, engajada, urbana e cosmopolita do NL. As imagens serão reproduzidas e comercializadas posteriormente pela Urban Arts. “A galeria representa toda essa junção de moda, arte e arquitetura que é a nossa essência”, comenta Mariah.
SERVIÇO:
Brutalismo Caboclo – exposição
Abertura: 5 de julho, a partir das 17 horas
Fotos: Isabella Glock
Cabelo:  Giulia Antunes - Torriton Pátio Batel
Make: Jessica Dias - Torriton Pátio Batel
Beauty: Auro Ottoni - Torriton Pátio Batel
Produção:  Takashi Matsuda - NovoLouvre
Direção de criação e curadoria: Mariah Salomão Viana e Jackie Oliveira
Assessoria de imprensa: Dani Brito

Nenhum comentário: