Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

quinta-feira, 13 de junho de 2019

E Show.

Mexe a Raba é o primeiro single da carreira solo de Lellê




Canção ganhou todas as plataformas digitais , com direito a clipe dirigido por Lellê e Jeff Liblúc




Superdançante e mistura de soul com trap, a aposta da cantora é inspirada na obra completa de artistas negros precursores como as cantoras Diana Ross e Donna Summer, o grupo Boney M e o programa de televisão Soul Train, para citar alguns. Em comum, todos nomes importantes para que música e expressão negra quebrasse as barreiras de gêneros como jazz, blues ou do gospel americano para tornar-se cada vez mais pop. “Mexe a Raba é uma mistura de soul com trap, ritmos que eu gosto muito e feitos para celebrar e extravasar”, resume Lellê.

Embora as inspirações tenham foco no início dos anos 1970, Lellê ressalta que música e clipe são pra lá de atuais. “Quando comecei a pesquisar sobre música negra me apaixonei por esta década por seu significado político e por ser uma época de forte expressão que juntou a todos para que extravasassem”, finaliza Lellê que, ao escolher Mexe a Raba para marcar sua carreira solo, além de homenagear seu povo, convida a todos para se juntar a ela, não importando crenças ou credos, cores ou condições sexuais.

Provocativa, a canção traz ainda uma homenagem a festa baiana Batekoo – evento que ganhou o país ao tornar-se um dos símbolos da diversidade LGBTQ+. O trecho é cantado por seu parceiro Rafael Mike, um dos integrantes do Dream Team do Passinho, banda a qual pertenceu por cinco anos e que conquistou fãs por todo o país – somente no Youtube, ela e sua trupe acumularam mais de 100 milhões de views. A nova fase da cantora celebra ainda seu desejo realizado de trabalhar com uma equipe majoritariamente negra. A assinatura da capa do single é do fotografo Rafael Pavarotti e o clipe, com mais de 30 participantes entre figurantes e bailarinos. “Lellê sabia o que queria e queria uma equipe negra. Fiz uma pesquisa sobre a estética dos anos 1970, a cenografia, maquiagem da época, roupas, penteados, referências do Soul Train e, claro, muito black power. Mas tudo isso atualizando para os dias atuais”,  relembra o diretor Jeff Liblúc.

Para este semestre, além do lançamento estão previsto novos singles e, em breve, Lellê será uma das estrelas da nova temporada de Autênticas, programa do GNT que mostrará a sua rotina bem como a de Pablo Vittar, Lexa e Luísa Sonza. Em setembro será uma das estrelas do Palco Sunset do Rock in Rio.

Sobre Lellê

Nascida na comunidade da Praça Seca, capital fluminense, Lellê começou a carreira quase ao acaso quando, aos 11 anos, já era famosa em sua comunidade e na internet por seu jeito especial e único de dançar. A dança a levou a estrelar e a ser a única mulher selecionada para um clipe publicitário durante a Copa do Mundo de 2014. Então chamada de Lellêzinha, começava ali a base para o Dream Team do Passinho, quinteto que acumula números superlativos.

Fenômeno pop-funk, o grupo estreou em 2015 com o disco Aperta o Play, que percorreu palcos do Brasil, Estados Unidos, França e Angola, além de ter se apresentado, no ano seguinte, na abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos. Em 2017 lançou o projeto Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson Five, sendo destaque ao se apresentar na edição de 2017 do Rock in Rio ao lado da estrela americana Alicia Keys. Com videoclipes como Oi, Sumido Vida – esta última ao lado do cantor porto-riquenho Ricky Martin – Lellê e sua trupe cravaram a impressionante marca de 100 milhões de visualizações no Youtube.

Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, Lellê tornou-se ainda um fenômeno publicitário tendo, apenas no último ano, estrelado campanhas para a Garnier e Itaú, além de ser uma das estrelas de um filme global da marca Havaianas ao lado do astro colombiano Maluma. Seu sucesso como atriz também é notório: já participou do longa Correndo Atrás, ao lado de Aílton Graça e Juliana Alves, e da temporada final de Mister Brau, série protagonizada por Lázaro Ramos e Taís Araújo, na Rede Globo – emissora em que já integrou anteriormente o elenco de MalhaçãoTotalmente Demais e Segredos de Justiça.


Ficha Técnica


Cantora Lellê feat, Rafael Mike
Compositor: Lellê, Rafael Mike e Dj Machintal
Participal especial: Rafael Mike
Direção: Lellê e Jeff Liblúc
Roteiro: Lellê
Produção: Blackstar  e Liga Entretenimento
Produtores: Diego Telo, Raphaela Luz e Dj Michell
Direção de Fotografia e Iluminação: Gabriel Escava
Assistente de Direção Fotografia: Thamiris
Graffer: Sulivan
Contra Regra: Angelo
Fotos de capa e estúdio: Rafael Pavarotti
Fotos do clipe: Vincent Rosenblatt

Letra:

Olha o swing do Preto
Olha eu to passando mal
Suave, na moral

Swing do Preto
Olha eu tô passando mal
Suave, na moral

Já deu tudo certo
Eu vou ficar por aqui
Que a festa vai até de manhã
O coração mandou
Então vou seguir
Tá tendo, flecha na maçã

Eu juro pra você que o lacre é certo
Quando as manas tão dançando
Geral vai se aproximar
Desliga sua mente põe no modo avião
Agora nada nesse mundo vai atrapalhar

Não tem lado B
Nem lado A

Vem mexer a raba

Mexe a raba
Batekoo, bate Batekoo, bate Batekoo
Batekoo Batekoo Batekoo
Mexe a raba
Batekoo, bate Batekoo, bate Batekoo
Batekoo Batekoo Batekoo
Mexe a raba
Batekoo, bate Batekoo, bate Batekoo
Batekoo Batekoo Batekoo
Mexe a raba
Batekoo, mexe, mexe, mexe...

(solo Rafael Mike)

Essa é minha vizinhança
Nova rapá
Eles são chique, chique
Chique pra danar
É só cremin no rosto, mana
E caviar
Mas quando a gente mexe a raba
Negozin cai pra cá
(repete 2x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news