terça-feira, 14 de maio de 2019

TV Aberta.


Copie o visual fenício da nova superprodução da Record e turbine seu poder de sedução.


Jezabel – Lidiane Lisboa
Jezabel.

Na nova macrosserie da emissora, caracterização ficou a cargo do beauty artist Walter Leal, profissional que já é considerado uma grife da televisão brasileira. Pelas suas mãos, nomes como Juliana Knust, Adriana Birolli, André Bankoff, Monica Carvalho e a protagonista Lidi Lisboa ganharam visuais arrebatadores


A nova macrossérie da Rede Record, Jezabel, da Record tem caracterização assinada pelo beauty artist Walter Leal, de 26 anos.
A superprodução traz um elenco top – com estrelas como Juliana Knust, Adriana Birolli, Monica Monteiro, André Bankoff e a protagonista Lidi Lisboa, entre outros –, e cenário exótico, sendo o Marrocos a locação escolhida para retratar Samaria, região montanhosa do Oriente Médio onde se desenrola a trama.


A história gira em torno de uma rainha fenícia, cruel e manipuladora, que faz de tudo para alcançar seus objetivos. Para compor os personagens, o hair stylist e visagista Walter Leal fez uma imersão na época. “Nos reinos de Jezabel, o objetivo foi deixar cada núcleo com sua marca e estilo”, explica ele. “Com os israelitas, por exemplo, optamos por um tom rústico, bem natural; já os personagens fenícios foram construídos com uma beleza mais desenhada e definida”, explica Leal.
“Buscamos o estilo exuberante, com uma sensualidade natural. Foi um trabalho de caracterização muito específico, bem peculiar para cada ator. Não poupamos recursos”, conta. 
A maquiagem fenícia é um dos destaques da superprodução. Os traços marcados da protagonista Lidi Lisboa, evidenciando especialmente os olhos, é o maior exemplo. Aqui, o beauty artist Walter Leal destaca alguns dos looks impactantes criados para a superprodução Jezabel. Confira os detalhes de cada um e prepare-se para turbinar seu poder de sedução:

Jezabel – Lidiane 
Para a caracterização da protagonista Jezabel, personagem que tem na beleza seu grande trunfo, Walter Leal fez uma releitura de Beyoncé. Para isso, Lidiane Lisboa ganhou fios mais longos com megahair, além de mechas loiras e difusas. “O objetivo era conseguir trazer pra telinha um tom de fio que tivesse harmonia com o rosto e com a cor da pele e, por se tratar de um cabelo crespo, com fio bastante sensível, o desafio foi grande”, conta.
E como Jezabel é fenícia, Walter optou por uma make forte, com olhos marcados e contorno do rosto também. O beauty artist lembra que a beleza árabe, marroquina, transmite naturalmente a imagem de uma mulher sensual, segura e forte, que conquista a todos com o olhar. “São os olhos que trazem essa expressão, por isso é uma região que requer total atenção”, conta ele.

Aisha - Adriana Birolli
Israelita e primeira esposa do Rei Acabe, Aisha é uma rainha e a mocinha da trama. Dona de uma beleza original e serena.  “A ideia foi ressaltar a leveza, a beleza em sua essência, com destaque para os traços da atriz”, explica Walter Leal. “Optamos pela franja lateral, coque baixo, cabelo meio-preso e tranças, que ela vai usar bastante”, indica Walter. 
“Evitamos as linhas retas, sempre trabalhando as diagonais para trazer serenidade, que tem a ver com a doçura da personagem. Já a maquiagem é em tom mais pêssego, tudo para evidenciar o olhar inocente”, descreve beauty artist. 


Raquel – Sthefany Brito
Mulher israelita, de personalidade forte. A personagem começa com a maquiagem trabalhada, que evidencia olhos e boca, deixando os traços ainda mais marcados.
“Para os cabelos, Sthefany Brito surge na telinha usando muita trança e fios de lado, com uma pegada romântica”, conta Walter Leal.

Hannibal – Rafael Sardão
Másculo, forte, é um general do exército fenício rigoroso com subalternos e um dos amantes de Jezabel. Homem de confiança do rei, tem um passado comprometedor.
Walter Leal destaca que este foi o personagem masculino mais trabalhado, por conta dos detalhes. “Ele tem três cicatrizes no rosto, sendo duas delas decorrentes de guerras; justamente, uma delas acontece em um embate com o general Barzilai (vivido por Timóteo Heiderick), seu grande rival”, explica Leal.
“Também optamos por barba natural, com dégradé nas laterais e cavanhaque longo, preso nas pontas com duas peças de acessórios, para trazer mais imponência ao personagem. Já o cabelo é raspado nas laterais e fios desfiados no topo da cabeça”, conta Leal. “A maquiagem foca nos olhos bem definidos com lápis cajal”, completa o expert. 

Queila – Juliana Knust
Como todas as fenícias, tem uma beleza definida, com make forte. “Porém, como sua personalidade é suave e meiga, optamos por um cabelo liso e solto, que alia sofisticação e delicadeza”, afirma.
“Com isso, Juliana surge sempre com traços marcados e realce na região dos olhos. A diferença para essa personagem é o sentimento que passa: a serenidade”, ressalta Leal.


Rei Acabe – André Bankoff
Marido de Jezabel. “Para esse personagem, era importante transmitir a imponência de um rei, de um homem forte. Foi assim que veio a ideia de um cabelo um pouco maior, jogado para trás, com sobrancelha bem natural, encorpada, e uma barba que também segue o desenho natural, de forma espontânea”, explica Leal.

Thanit – Mônica Carvalho
Para a sacerdotisa fenícia, Walter explica que os cabelos a atriz tiveram foco importante no trabalho de caracterização. “Para deixar bem evidente a beleza mais bruta de Thanit, trabalhamos com tranças embutidas na lateral e bastante volume no topo da cabeça. Os cachos no comprimento dos fios foram modelados com triondas (espécie de babyliss, que faz muitas ondas de uma vez só)”, explica.
“Para trazer poder e diferenciação para a personagem, colocamos alguns dreds com acessórios de metal na ponta, no meio dos cachos soltos”, explica Walter Leal. A maquiagem segue o padrão das personagens femininas e tem olhos, lábios e contorno do rosto marcados. 

Joana – Camila Mayrink
Do núcleo israelita da trama, a personagem começa com uma beleza suave, para interpretar uma das servas do reino. Com o desenrolar da trama, Jezabel exige que serviçais usem maquiagem ao estilo da Fenícia, com pinturas mais expressivas e carregadas. Joana começa a gostar “da brincadeira”, fazendo penteados bastante elaborados, com muita trança e abusando da make com olhos bem marcados. 

Elias – Iano Salomão
Um dos protagonistas da trama, o profeta do povo de Israel. “Ele é um guerreiro, um revolucionário, então o apelo foi criar um visual com uma pegada de naturalidade, sem barba ou cabelos falsos, tudo bem natural”, diz Walter Leal. A maquiagem segue a mesma linha e reflete a época, com pele bronzeada e um leve aspecto de terroso, sem ser muito limpinho”, explica Leal.


Samuel – Willian Mello
Soldado israelita do palácio, que tem fome de poder, uma ganância incontrolável. A ideia é passar um conceito de um guerreiro, bonito, forte, ambicioso. “Para Samuel, usamos turbante fenício, barba com desenho bem natural e um olhar mais obscuro, feito com lápis cajal. O contorno do rosto é feito com uma make mais pesada, embora seja sutil”, explica Walter Leal. 

Dido - Juliana Xavier
Uma das servas e espiãs de Jezabel dentro do palácio. Fenícia, exibe franja curta irregular em cima das sobrancelhas. Uma trança fininha do lado direito é a marca da personagem e vai até o final da trama. “A ideia é deixá-la com uma beleza despercebida, e, assim, ressaltar a força da personagem”, conta Walter Leal. A maquiagem, segue a linha fenícia, porém de modo mais sutil. 
Mais sobre Walter Leal: com apenas 26 anos de idade, o hairstilyst e visagista Walter Leal é um verdadeiro menino-prodígio da área da beleza. Afinal, já tem no currículo doze anos de profissão, oitos dos quais no badalado Studio W. Ele é também proprietário da agência de beleza e caracterização Leal Visagismo, onde ele e seu time assinam campanhas publicitárias, assim como produções para teatro, cinema e TV, além de atender o público final. O embrião da agência surgiu há três anos, quando Walter passou a ser constantemente chamado para inúmeros trabalhos de caracterização, espalhando sua arte por novelas e séries como 3% (Netflix), Jesus (Record) e Assédio (TV Globo), entre outras.  Com um talento aguçado para compreender necessidades e encontrar a harmonia exata entre cabelos e rosto, Walter logo despontou como queridinho dos famosos. Uma constelação de celebs como Alice Braga, Bianca Comparato, Mônica Carvalho, Marcela Muniz, Chris Ubach, Cristiana Oliveira e Dudu Azevedo, além de empresárias e socialites paulistanas, entregam sua beleza para o jovem talento.

Nenhum comentário: