Prepare a adega com tintos e brancos para o inverno
Vinhos Kaiken: o projeto argentino de Aurelio Montes
Um dos mais influentes nomes no mundo do vinho, o enólogo chilenoAurelio Montesconduz naArgentinao projeto de vinhosKaiken, que chega aoBrasil através da importadora Qualimpor.
Entre os rótulos presentes em nosso mercado, destaque para a linha Kaiken Ultra, expressão dointercâmbio de experiência dos enólogos da Kaiken e da Montes, que compartilham o conhecimento na elaboração de vinhos de altíssima qualidade dos dois lados da Cordilheira dos Andes. Elaborado com a uva ícone da Argentina, o Kaiken Ultra Malbecpassou 12 meses em barricas de carvalho francês, que aportaram notas de especiarias e florais misturadas a frutos negros.
Produzido com a segunda casta branca mais cultivada no mundo conhecida como a ‘rainha das uvas brancas’, o Kaiken Ultra Chardonnay é elegante e apresenta aromas de abacaxi, pêssego e banana provenientes do envelhecimento em barricas francesas. ACabernet Sauvignon, uma das uvas tintas mais populares no mundo, é a protagonista de outro rótulo da linha Kaiken Ultra, trazendo potência e personalidade ao vinho.
Também merece destaque o vinho Obertura Cabernet Franc, que representa o êxito da linhainspirada na sensualidade e paixão argentinas, e os rótulos Terroir Series, que expressam a proposta de blends atraentes e inovadores e uvas provenientes dos melhores terroirs: Terroir Series Torrontés, Terroir Series Bonarda/Malbec/Petit Verdot e Terroir Series Cabernet Sauvignon/Malbec/Petit Verdot.
Os vinhos Kaiken são importados no Brasil em exclusividade pela Qualimpor:www.qualimpor.com.br
Sobre a Kaiken
Localizada no coração de Mendoza, Kaiken foi adquirida pelo grande produtor de vinhos Aurélio Montes, fundador da Viña Montes, no Chile. Ao visitar a vinícola argentina, Aurélio ficou impressionado pelo terroir, viticultura e enologia da região e, após inúmeras visitas de exploração, fundou a Kaiken, em 2002. Desde então, produz grandes vinhos, combinando as condições excepcionais da região de Mendoza com o talento dos profissionais da Argentina e do Chile. Os vinhos Kaiken apresentam o melhor de ambos os lados dos Andes. Seu nome foi inspirado em um ganso selvagem que voa muito alto e é uma das poucas aves que consegue atravessar a Cordilheira dos Andes, indo do Chile para a Argentina. Como o pássaro que a inspirou, a vinícola Kaiken pertence a um grupo que
Nenhum comentário:
Postar um comentário