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Spiible Teen e Billabong se juntam para oferecer cursos de capacitação para atletas brasileiros de surfe
Iniciativa tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de habilidades nos esportistas desde cedo, aproveitando a agenda internacional de campeonatos
— A Spiible Teen, plataforma que oferece programas de intercâmbio para estudantes de 8 a 17 anos, com cursos em diferentes áreas de estudo, e em diversos países do mundo, em parceria com a Billabong, marca de origem australiana com foco em vestuário e acessórios ligados ao lifestyle de surfe, firmam uma parceria para promover a capacitação de atletas juniores. Com mais de 23 mil cursos e instituições ao redor do mundo, a Spiible bonificará três atletas da marca australiana com cursos de diferentes disciplinas, de acordo com a agenda de eventos dos atletas participantes.
De acordo com a gerente de marketing da Billabong, Priscilla Ceppe, os primeiros atletas a receberem o benefício na primeira fase do projeto são Lucas Vicente, Eduardo Motta e Alana Pacelli. que já são referências nacionais em suas respectivas categorias. "Nossa ideia é abranger a iniciativa para outras marcas do grupo também", comenta a executiva.
Fernando Bazzon, head global de marketing da Spiible Teen, explica que "os cursos que a plataforma Spiible Teen oferece estão presentes em diversos dos países em que os atletas competem. Desse modo, eles aproveitam o período de estadia para estudar. Principalmente, em escolas que estão próximas a praias em que eles podem treinar". Bazzon ainda reforça: "A Spiible tem abertura com uma rede enorme de parceiros educacionais pelo mundo, que amaram entrar nessa parceria, oferecendo estrutura e aulas para que os atletas se aperfeiçoem cada vez mais".
Na grade curricular dos cursos disponibilizados pela Spiible Teen está o desenvolvimento de habilidades que são importantes aos atletas, tanto nas ondas, quanto na gestão de suas carreiras, como: inteligência emocional, liderança, planejamento, espírito empreendedor e, é claro, o desenvolvimento de línguas e comunicação.
Já sabemos que os atletas brasileiros têm um futuro brilhante pela frente, explorando muito mais que ondas, mas também um oceano de possibilidades por meio do conhecimento.
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