domingo, 26 de maio de 2019



Desafios da transformação digital nas cidades são o foco da segunda edição do CITiS.


Evento promovido pelo CPqD acontece no dia 5 de junho, em Campinas



Campinas 2019 - Os desafios da transformação digital das cidades brasileiras e as políticas públicas nessa área serão alguns dos assuntos tratados no CITiS  - Cidades Inteligentes através da Transformação Digital e Social, que o CPqD vai realizar no dia 5 de junho, em suas instalações em Campinas. O objetivo do evento, nesta segunda edição, é reunir representantes do governo, empresas, startups, instituições de pesquisa e outros atores do ecossistema de cidades inteligentes em discussões sobre soluções inovadoras com potencial para transformar os espaços urbanos no país.



“Teremos a apresentação de cases e projetos em andamento nessa área, bem como painéis sobre temas relevantes no contexto das cidades”, afirma Maurício Casotti, gerente de Desenvolvimento de Negócios para Cidades Inteligentes do CPqD. Ele destaca, entre outros temas da programação, a palestra sobre Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a ser proferida por Daniel Douek, do Escritório Pereira Neto/Macedo Advogados, e o painel sobre Blockchain nas Cidades Inteligentes, que contará com a participação de representantes do setor de saúde - uma área que já vem adotando essa tecnologia de segurança.

O CITiS 2019 será aberto com uma palestra de Wilson Diniz Wellisch, diretor do Departamento de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que falará sobre o tema Políticas Públicas para Cidades Inteligentes. Após a apresentação, programada para 9h15, Wellisch participará do painel Os desafios da Transformação Digital das Cidades brasileiras. Com moderação de Alberto Paradisi, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento do CPqD, o painel contará também com as participações de José Sampaio Gontijo, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do MCTIC, de André Von Zuben, secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo da Prefeitura de Campinas, e de Eduardo Kaplan Barbosa, líder em Cidades Inteligentes do BNDES.

As inscrições para o CITiS estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site https://joinups.cpqd.com.br/citis/ - onde também estão disponíveis mais informações e a programação completa do evento. O CITiS conta com o patrocínio das empresas Everynet, Taggen, American Tower, BandTec, DocHand e do escritório Pereira Neto/Macedo Advogados e, ainda, com o apoio da  ABESE - Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança.


Sobre o CPqD
Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPqD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, contribuindo para o aumento da eficiência das organizações, a transformação da experiência com seus clientes, a viabilização de modelos de negócios e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPqD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de suas competências em áreas estratégicas da transformação digital - como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Conectividade. O CPqD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P&D, que é a base para inovação em suas apostas estratégicas no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPqD é apaixonado pela tecnologia que gera progresso e promove o bem-estar da sociedade.

Nenhum comentário: