sábado, 18 de maio de 2019

#arteimagem

Exposição “Invernais” abre nesta quinta-feira em Curitiba.

Exposição fotográfica “Invernais

O fotógrafo curitibano Dico Kremer abre a exposição “Invernais” nesta quinta-feira, 23 de maio, às 19 horas, no Museu Guido Viaro, em Curitiba. A mostra apresenta a visão poética do fotógrafo em imagens em preto e branco do inverno europeu. A arquitetura e a paisagem urbana portuguesa com seus azulejos e gradis sob o olhar de Kremer, quando morou em Portugal na década de 1990.


Serviço:

Exposição fotográfica “Invernais”
Abertura: 23 de Maio, às 19 horas
Museu Guido Viaro. Rua XV de Novembro, 1348 - Centro - Curitiba
Período expositivo: até dia 22 de junho de 2019
Horário de visitação: terça a sábado, das 14h às 19h
Entrada franca





Curta-metragem inédito fala sobre a irônica filmografia de um diretor sem filmes
A produção integra a programação Humor em Tempos de Cólera e estreia em 23 de maio, às 22h, no SescTV 
 curta Zelves Não Morreu. Foto: Bianca Aun.
 
no SescTV 

             

 
O curta-metragem premiado Os Filmes Que Não Fiz (Ficção, MG, 2008, 16 min.), dirigido por Gilberto Scarpa, será exibido pela primeira vez no SescTV, no dia 23/5, domingo, às 22h. De um jeito cômico e ácido, a produção discute a filmografia sarcástica de um diretor sem filmes, mas cheio de ideias que não saíram do papel. (Assista também em sesctv.org.br/aovivo).

 
Com estética documental, Os Filmes Que Não Fiz mostra o próprio Scarpa interpretando um diretor de cinema completamente desconhecido, que fala sobre seus inúmeros projetos e roteiros inacabados. Entre as obras incompletas que o diretor menciona estão: O Aparecimento de Nossa Senhora (um raio de sol bate num adesivo da santa e projeta a imagem em uma janela provocando comoção em um pequeno vilarejo); A Farsante (uma mulher pobre é desmascarada por um telejornal por se passar como miserável para pedir dinheiro nas ruas); O Tradutor (um cantor de músicas em inglês improvisado é chamado às pressas para traduzir o que um gringo à beira da morte está tentando dizer); Zelvis Não Morreu (um homem é atingido por um raio e desperta num mundo paralelo onde Elvis Presley jamais existiu); e Maria, a Louca da Padaria (uma viúva recente é apavorada pela voz do fantasma do marido).
 
O filme de Scarpa foi premiado como Melhor Curta - Júri Popular no Brazilian Film Festival of Toronto; Melhor Curta-metragem Brasileiro - Júri popular no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte; Melhor Curta 35mm no Cine PE; Melhor Direção de Arte no Curta Canoa e como um dos 10 Melhores Curtas Brasileiros do Público no Festival Internacional de Curtas de São Paulo, todos em 2008.
 
Sobre o SescTV:
SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.
 
SERVIÇO:
 
Os Filmes Que Não Fiz (Ficção, MG, 2008, 16 min.)
Classificação Indicativa: Livre.
Direção: Gilberto Scarpa
 
Estreia: 23/5, quinta, às 22h.
Reapresentações: 25/5, sábado, às 23h30; 26/5, domingo, às 22h30; 27/5, segunda, às 22h; 29/5, quarta, 24h e 23h30.
Classificação indicativa: Livre.
 
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Nenhum comentário: