sexta-feira, 5 de abril de 2019

Importantes transformações.


Perereca do Monte, Ménage à Trois e I heart: vinhos
ganham nomes inusitados e ousados

Nomes diferentes, coworking de vinhos e quiosque de vinhos no shopping refletem novas tendências em comunicação, consumo e vendas no setor

Omercado de vinhostem passado por importantes transformações nos últimos anos e, além do alto potencial de crescimento entre os já apreciadores da bebida, o consumidor mais jovem vem demonstrando grande interesse pelo consumo e pela cultura do vinho. Um dos reflexos do refresh no segmento são os rótulos com nomes inusitados e ousados cada vez mais presentes nas prateleiras de todo o mundo.


No Brasil têm desembarcado opções divertidas e instagramables. D’álem-mar chegou por aqui, recentemente, o saltitantePerereca do Monte (Brindisi Vinhos), elaborado na região do Dão, em Portugal. O desenho de uma perereca colorida na garrafadesperta a atenção e a curiosidade dos consumidores, que vão encontrar, dentro da garrafa, um vinho leve e fresco.

Leveza dentro e fora da garrafa também são a marca dos vinhos I heart (Cantu Importadora), elaborados na Espanha. E nãotem nada de textão! O rótulo é enxuto echarmoso: destaca apenas o nome da uva em cores que fazem referência ao tipo do vinho (tem um tinto, um branco e um rosé!). Sem regras para consumir e sem muitos detalhes na hora de escolher: I heart  Cabernet Sauvignon, I heart  Sauvignon Blanc e I heart  Rosé.

Para quem quer colocar mais uvas na relação (ou na taça) a sugestão é experimentar umMénage à Trois (Cantu Importadora). Calma! Esse é o nome de uma linha de vinhos da vinícola californiana Folie à Deux, que os batizou assim por serem elaborados com 3 uvas. Das folias a três saíram vinhosdescompromissados e intensos.

Expressões típicas também viraram vinho, caso do Ora Pois (JM Wines), português com certeza, e o filho saiu do castigo e foi parar na garrafa: o vinho Le Petit Diable (JM Wines), ou ‘o diabinho’, é uma referência divertida ao membro mais jovem da família produtora do rótulo, elaborado na França.

Coworking de vinhos e rótulos vendidos pelo WhatsApp

Se as tendências de consumoindicam novas formas de comunicar e compartilhar o vinho, elas também demandam novas formas de comercializar. Ajovem e sorridente sommelière Jéssica Marinzeck captou a mensagem e inaugurou um quiosque de vinhos em um shopping na Av. Paulista, coração da cidade de São Paulo. No JM Wines ela também promovedegustações com temas inusitados, escreveos preços dos vinhos nas próprias garrafas e os clientes podem fazer pedidos pelo WhatsApp.

Padrões também foram rompidos na forma de se relacionar profissionalmente no mundo do vinho: a Brindisi Vinhos é um espaço decoworking de vinhos, wine bar e loja. Umambiente zero intimidador e agregador, que estimula o compartilhamento de rótulos, rolhas e conhecimento.

Todos os rótulos mencionados já estão à venda no Brasil e têm assessoria de imprensa assinada pela CH2A Comunicação. A agência conta com quase 20 anos de atuação no segmento de wine business e gastronomia e é responsável por algumas das ações mais inovadoras do setor, como o evento Rainhas de Copas, uma batalha entre sommelières (feminino de ‘sommelier’), que movimentou o mundo do vinho em 2018.

Onde encontrar os vinhos:

- Perereca do Monte: Brindisi Vinhos
(11) 2548-6044 | www.brindisivinhos.com.br
- I heart e Ménage à Trois: Cantu Importadora
(11) 2144-4464 | www.cantuimportadora.com.br
- Ora Pois e Le Petit Diable – JM Wines/Shopping Cidade São Paulo
WhatsApp (11) 9 9950-4800 |www.jmwines.com

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