quinta-feira, 25 de abril de 2019

Arte da Hora.

“Em busca do paraíso perdido” é a nova exposição do Locavorista.

Trabalho de Angelo José da Silva traz imagens em preto e branco elaboradas a partir de fotos analógicas de paredes marcadas por grafites, pichações, lambes e stikers.


Curitiba, 2019 – Uma seleta mostra do que é sugerido e escancarado pelas intervenções realizadas por quem comunica por meio de grafite, pichações, lambes e stickers cravados nas paredes da cidade é o tema central da exposição “Em busca do paraíso perdido”, do fotógrafo e professor universitário Angelo José da Silva, que abriu no último dia 23 de abril, no O Locavorista – hub de experiências locais que conecta manifestações artísticas, culturais e gastronômicas.


Impressas em papel Canson e fazendo uso da técnica de serigrafia, as imagens integram o livro artesanal de mesmo título, e foram produzidas a partir de câmeras fotográficas analógicas de médio formato, Rolleiflex e Hasselblad, com filmes negativos em preto e branco. O fotógrafo e professor de Sociologia na Universidade Federal do Paraná (UFPR) trabalha com o tema das cidades e das imagens e, nesta exposição, busca lidar com o que ele define por “falsa promessa que elas nos fazem, Curitiba em particular, de nos devolver ao paraíso”. As cinco imagens são a síntese do acervo do autor, captadas desde 1992, ano em que veio morar em Curitiba e passou a registrar as paisagens urbanas da capital.
Serviço:
O Locavorista
Exposição ‘Em busca do paraíso perdido´
 - Imagens de Angelo José da Silva
Endereço: Rua Comendador Macedo, 233, Centro.
Telefone: 41. 3121-1720
Saiba mais pelo site:
www.olocavorista.com.br e pelas nossas redes sociais: @olocavorista (Instagram) e olocavorista no Facebook.
Estacionamento conveniado em frente ao empreendimento

Nenhum comentário: