Rosangela Lyra. |
Após se tornar referência no mundo da moda como representante da marca Dior no Brasil por 28 anos, Rosangela Lyra, já engajada em assuntos políticos, criou o Movimento Política Viva, que se propõe a aproximar políticos da sociedade.
Empresária, ativista e influenciadora, representa há cinco anos a voz feminina brasileira quando o assunto é política. Com quase 34 mil seguidores no Instagram e cerca de 5 mil participantes nos seus grupos do WhatsApp que discutem política de um jeito inteligente e suprapartidário, Rosangela Lyra tem sido uma das vozes ponderadas desse cenário, que em sua maioria são masculinas.
“Ser uma mulher ativista na cena política é um grande desafio, a maioria dos políticos e dos que falam de política são homens e com opiniões formadas, mas a minha missão é trazer de uma maneira mais leve e de forma simples, divertida e acessível, informações e opiniões sobre o status de nossos políticos brasileiros com sendo uma mulher e respeitada por isso. Acredito ser importante uma mulher ter posicionamento político para que possamos abordar assuntos que temos propriedade em falar e nos defender”, explica a influenciadora.
Outra iniciativa para discutir política de um jeito inteligente e suprapartidário, foi apresentar o canal Política Viva junto com Norton Gomes, sócio da Liga Design e membro do Movimento, com o objetivo de colaborar com o amadurecimento político da sociedade, ajudar o eleitor a fazer as melhores escolhas, preservar a nossa jovem democracia, construir pontes entre os dois polos e defender bons projetos. Os assinantes do canal podem conferir vídeos novos toda quarta e sexta-feira.
Rosangela possui uma história que serve de inspiração para muitas mulheres que querem ter voz ativa em meio a assuntos considerados relevantes para a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário