segunda-feira, 25 de março de 2019


Aberje Trends discute as tendências da Comunicação Corporativa 
Evento acontece em abril e contará com a presença de Adolfo Mesquita Nunes, único político de Portugal a se assumir homossexual,  Jose Manuel Velasco, presidente da Global Alliance, e mais de uma dezena de executivos de comunicação de grandes corporações brasileiras
São Paulo, março de 2019 - A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) apresenta a quarta edição de um dos maiores eventos sobre as principais tendências na Comunicação Corporativa: o Aberje Trends, que será realizado nos dias 3 e 4 de abril, no Instituto Tomie Ohtake – Rooftop5 & Centro de Convenções, em São Paulo. Durante os dois dias, serão discutidos os assuntos mais relevantes do setor, com a presença de grandes nomes da Comunicação Empresarial, que vão debater a inovação nos negócios e novas formas de relacionamento com seus públicos em um momento de profundas transformações sociais e comportamentais em nossa sociedade.





As medidas que envolvem a sustentabilidade e impactos éticos em relação ao investimento feito por uma empresa ou negócios, conhecido internacionalmente como ESGs (Environmental, Social and Governance), será um temas do primeiro dia do Aberje Trends. Denise Hills, consultora chefe de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco será uma das debatedoras e falará como, no mundo dos investimentos, não se deve mais tomar decisões baseadas somente nos indicadores financeiros e mostrará que o comprometimento das organizações com a sustentabilidade dos negócios é fundamental.

Já o ex-ministro de Turismo de Portugal, Adolfo Mesquita Nunes, uma das mais influentes lideranças jovens da Europa e primeiro dirigente político de Portugal a se declarar homossexual, será um dos convidados para falar sobre a comunicação na área pública -- tema que cada vez mais ganha relevância no universo da Comunicação.

O terceiro tema a ser discutido é a questão da governança e da comunicação para conselheiros, com Henrique Luz, Vice Presidente do Conselho de Administração do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Temas como como relações institucionais e governamentais, transformação digital, engajamento com equipes, planejamento, eventos e colaboração também serão discutidos com cases de grandes empresas, como TOTVS, Arteris, Amil, Vivo, Ogilvy e outras. Além disso, Alexandre Caldini, escritor e ex-presidente do Valor Econômico e do Grupo Abril, falará sobre “Networking versus Notworking”, seu mais recente livro, que fala sobre como conseguir uma rede de relacionamentos ampla e poderosa.

Global Alliance

O outro pilar internacional do Aberje Trends deste ano tem apoio da Global Alliance for PR and Communication Management (entidade na qual a Aberje faz parte do board) - considerada a principal instituição mundial na área da comunicação corporativa, que é referência por apontar as tendências globais no setor.

Para essa mesa de debate, moderada pelo diretor geral da Aberje, Hamilton dos Santos, estão confirmados: Jose Manuel Velasco (Espanha), presidente da Global Alliance; Fionna Rose Cassidy (Nova Zelândia), membro da Diretoria da Global Alliance; Marisol “Candy” Hernandez (Indonésia), diretora de Desenvolvimento de Negócios da London School of Public Relations; Justin Green (Irlanda), vice-presidente do Instituto de Relações Públicas da Irlanda; e Alastair McCapra (Reino Unido), diretor executivo do Instituto Chartered de Relações Públicas. 

Aberje Trends 4ª Edição
Data: 3 e 4 de abril
Horário: 9h às 18h
Local: Instituto Tomie Ohtake – Rooftop5 & Centro de Convenções
Endereço: Rua Coropé, 88 Pinheiros, São Paulo/SP (próximo ao metrô Faria Lima)
Sobre a Aberje- Com 50 anos de existência, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos, que tem como objetivos fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro, alcançando diversos países – como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, com projetos específicos de relacionamento e intercâmbio que dão visibilidade aos comunicadores e às práticas de excelência do Brasil.

Nenhum comentário: