Brassaria Ampolis chega ao Sul
A “cervejaria do Mussum” apresenta novidades em evento exclusivo na capital paranaense.
Curitiba foi escolhida para sediar o evento pela excelente aceitação do produto identificada na cidade. Em pouco tempo em solo curitibano, a Cacildis já é sucesso |
A Brassaria Ampolis, cervejaria que homenageia o humorista Mussum, criada por seu filho Sandro Gomes e pelo publicitário Diogo Mello em 2013, se uniu ao Grupo Petrópolis, uma das principais empresas fabricantes de bebidas do país. A união aumenta a visibilidade e a força da marca e traz de volta a imagem do Mussum para a casa de milhões de brasileiros. A mudança amplia consideravelmente a participação da Ampolis no mercado, beneficiando a capacidade da marca de produção, envase e distribuição.
Para marcar a chegada na região Sul, a Brassaria Ampolis traz o estilo carioca para a capital paranaense em um evento digno da animação e da irreverência do Mussum. No próximo dia 22, o Samba no Castelis promete agitar o Castelo do Batel. O som fica por conta do Bloco do Bossa, inspirado nos bloquinhos do badalado carnaval de rua do Rio de Janeiro. É música “pra pular” brasileira. Além de boa música, os convidados serão recepcionados com muita cerveja Cacildis e comidinhas como tapioca, queijo coalho e melado de cana; bolinho de feijoada; pastel de queijo da Serra da Canastra, canapé de bacalhau, carne de onça, entre outras opções doces e salgadas.
Curitiba foi escolhida para sediar o evento pela excelente aceitação do produto identificada na cidade. Em pouco tempo em solo curitibano, a Cacildis já é sucesso. A cidade desponta entre as líderes de venda do produto em todo o Brasil.
No final do ano os rótulos da Brassaria Ampolis, em especial a Cacildis, que ajudou a popularizar a cervejaria e ganhou duas novas versões – garrafa de 600ml e lata de 350ml – passaram e ser encontrados em novas praças. Antes disponíveis apenas no Rio e em São Paulo, as cervejas da Ampolis estão agora também em redes de supermercados, bares e restaurantes nos estados de Goiás e Distrito Federal. Para o início de 2019, a marca anuncia chegada no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul e em alguns estados do Nordeste ainda no primeiro semestre desse ano.
Sobre a união entre o Grupo Petrópolis e a Brassaria Ampolis:
A fusão com o Grupo Petrópolis promove também um reposicionamento dos preços da marca e confere à Brassaria Ampolis a capilaridade que lhe faltava para competir no mercado de cervejas especiais e não altera a fórmula da Cacildis e de nenhum dos outros rótulos. Segundo Diogo Mello, um dos fundadores da marca, Cacildis pode continuar a ser chamada “artesanal”, expressão conhecida dos cervejeiros. “As mudanças que chegam são pra melhor, vamos estar mais acessíveis, com distribuição nacional. Nada muda em relação ao líquido, ser diferenciada é a razão de existir da marca, que nasceu pra ser uma homenagem a alguém fora-de-serie” explica.
Para comunicar a expansão da marca ao grande público, o Grupo Petrópolis investiu cerca de R$13 milhões em campanhas que estão sendo veiculadas na internet e na TV aberta, em horário nobre. O filme traz de volta para a casa dos brasileiros um dos personagens mais emblemáticos da cultura brasileira - o trapalhão Mussum. O humorista aparece em flashes em uma conversa direta com o filho Sandro Gomes, co-fundador da Brassaria Ampolis e que também é a estrela do shooting.
Segundo Diogo Mello, responsável pela criação da campanha, o conceito foge da publicidade tradicional. “A responsabilidade é enorme em trazer o Mussum de volta à TV depois de tantos anos. Colocamos muito carinho nisso, somos uma marca conhecida pela criatividade e o objetivo é que nossa comunicação reflita isso sempre de forma inovadora e, acima de tudo divertida”, completa.
Neste ano, o Grupo Petrópolis anuncia investimento médio de mais R$14 milhões em comunicação e marketing para promoção da Cacildis e dos demais rótulos da Brassaria Ampolis que não sofrerão reduções significativas de preço. “A Cacildis foi concebida desde o início pra ser a estrela da companhia, levar o Mussum de volta pra vida de todos os Brasileiros, e é nela que apostaremos forte para competir no mercado das premium” explica Sandro Gomes.
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