Levantamento realizado pela Airfluencers aponta mais de 25 mil menções no Twitter e mostra crescimento de 1.504% no perfil digital da 'Garota da Água'.
A Airfluencers, empresa de marketing de influência, analisou 26 mil posts no Twitter do Brasil relacionados ao Globo de Ouro, no período de 04 a 09 de janeiro. Um dos pontos levantados é que a hashtag oficial #goldenglobes foi a mais citada, alcançando 2.626 mil menções.
Mesmo sendo uma das grandes promessas da noite, a cantora Lady Gaga não levou o prêmio de Melhor Atriz de Drama, mas foi, entre as estrelas, a mais citada nas redes sociais. Dentro desse universo, seu nome apareceu em 5 mil tweets. Enquanto isso, Sandra Oh, ganhadora do prêmio de Melhor Atriz de Série Dramática, por ‘Killing Eve’, teve seu nome mencionado em 2.070 mil publicações.
Em seguida, foi a vez de Rami Malek vencer como Melhor Ator de Drama, por interpretar Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody. Ele foi a terceira celebridade mais mencionada pelos internautas, com 1.931 mil publicações, enquanto o filme foi citado 1.826 mil vezes.
Ainda no período relacionado, a Airfluencers detectou que o tweet de maior destaque, entre os mais de 25 mil, foi o do jornalista Guilherme Fiuza (@GFiuza_Oficial), no qual ele faz a seguinte afirmação: “E na tradicional feira panfletária do Globo de Ouro (dessa vez Meryl Streep e Oprah Winfrey não anunciaram a Terceira Guerra Mundial) o vencedor é o filme sobre Freddie Mercury, artista sublime que nunca usou a bandeira gay pra vencer na vida. (Freddie não era primo da Daniela)”. A publicação recebeu 1.647 retweets (importante índice de influência), 9.804 curtidas e 144 comentários.
O segundo com maior engajamento foi o do canal Mídia Ninja, no qual reproduzem o momento em que o elenco do filme Pantera Negra, indicado a Melhor Filme Dramático, falam sobre representatividade: “Wakanda Forever”, símbolo de resistência do filme. A publicação com o vídeo recebeu 826 retweets, 5.121 curtidas e 40 comentários. O longa foi o primeiro filme de super herói indicado à premiação.
Contudo, quem ganhou os holofotes no tapete vermelho foi a “Garota da Água”, Kelleth Cuthbert. A modelo, que entregava garrafas de água para as celebridades, não perdeu um clique, aparecendo em grande parte das fotos da premiação. Para se ter uma ideia da dimensão, o tweet do perfil Thiago (@manilegion), um dos primeiros a publicar sobre a moça, recebeu 29.308 retweets, 82.003 mil curtidas e 1,4 mil comentários.
Com a repercussão, o perfil digital de Kelleth (@kellethcuthbert) bombou. No Instagram, sua foto publicada no sábado (05), recebeu 9.393 mil curtidas e 72 comentários. A imagem dela no tapete vermelho, publicada no domingo (06), após suas aparições nas fotos, recebeu 131.943 mil curtidas e nada menos que 5.374 comentários. Em dois dias de publicação, seu perfil cresceu, em curtidas, 1.504%. Hoje, a modelo possui 207 mil seguidores.
Nesse contexto, a marca Fijiwater, responsável pela contratação da modelo, não perdeu tempo e está utilizando da influência do ‘meme’ em seu perfil no Instagram. O post com o mosaico de fotos dos artistas, mostrando Kelleth ao fundo, postada no dia 07, recebeu 19.873 mil curtidas e 708 comentários, enquanto sua última publicação, anterior a premiação, obteve 2.297 mil curtidas e 72 comentários. Um crescimento de 965% em curtidas.
Também no Instagram, o volume de postagens com a #goldenglobes é bastante relevante, inclusive pelo visual do prêmio. Até o dia 09 de janeiro foram publicadas 899.608 mil postagens referentes à premiação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário