Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

News da hora.



Fórum Mitos & Fatos debateu o futuro do Paraná com centenas de presentes na FIEP.

O evento reuniu expoentes do mundo dos negócios, empreendedores e especialistas em diferentes áreas para discutir, em três painéis, "o futuro do Paraná".


Um encontro de mentes para ampliar o potencial de crescimento do Paraná. Assim pode ser definido o Fórum Mitos & Fatos, realizado na última quinta (29) no Câmpus da Indústria da FIEP. Nesta primeira edição paranaense, um público de aproximadamente 300 pessoas (e outras milhares que assistiram ao vivo pelos canais do YouTube e pelo RICMAIS) acompanharam três painéis, sobre infraestrutura, produtividade/agronegócio e turismo, com especialistas nestes temas e autoridades, como o Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz; o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca; além da presença do governador eleito, Ratinho Junior; do Presidente da FIEP, Edson Campagnolo; Presidente da Fecomércio e o vice-governador eleito, Darci Piana, entre outras autoridades. Também prestigiaram o evento Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho (o “Tutinha”) e Roberto Araújo, da Rede Jovem Pan SAT.
O evento teve, logo na sua abertura, um discurso inspirador do Presidente Executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli. “O Mitos & Fatos nasceu da vontade de debater assuntos relevantes para o cidadão e para o futuro do país”, disse. “Como diminuir a burocracia e a lentidão que impossibilitam o progresso? No agronegócio, o mesmo, quais são os desafios? Para a vontade de romper paradigmas, não basta aparecer apenas no mundo das ideias: é preciso enfrentar os modelos que já existem. É preciso ideias melhores, pois ideias melhores atraem pessoas melhores”.
Logo após, o presidente da FIEP, Edson Campagnolo, falou sobre o grande potencial de crescimento do estado. “O futuro do Paraná interessa à indústria e a cada cidadão que, nessas eleições, depositaram seu voto”, refletiu. Em seu discurso, o governador eleito, falou a respeito de investimentos e projetos para o Paraná, e comentou que o turismo é a maneira mais barata de se gerar emprego no mundo. Também elogiou a Rede Jovem Pan e o Grupo RIC pela iniciativa em realizar a primeira edição paranaense do Fórum Mitos & Fatos. “Vamos precisar muito do Grupo RIC para ajudar a pensar o nosso estado e ser, obviamente, crítico ao nosso governo”, concluiu.
O Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, discursou de forma enfática a favor dos investimentos no setor, e afirmou que o estado tem grande potencial turístico. O primeiro painel do dia foi sobre o tema Infraestrutura, com mediação do âncora do programa Os Pingos Nos Is, Augusto Nunes. O Diretor de Planejamento e Economia da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), Igor Rocha debateu a infraestrutura do Paraná com Markenson Marques dos Santos, diretor da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR); Daniel Rockenbach, vice-presidente da Operação Sul da Rumo Logística; e Álvaro José Cabrini Júnior, membro da equipe de transição do Governo do Paraná.
“60% da tonelagem produzida no Brasil chega aos destinos por caminhões”, pontuou o diretor da FETRANSPAR. “E, de uma maneira não surpreendente, os caminhoneiros saíram do anonimato e pararam o país meses atrás. Daqui a pouco estamos em maio de novo, e o que foi feito até lá? Tem 150 mil transportadoras no Brasil e uma média de 7 caminhões por transportadora. Tem como isso dar certo? Não. Precisamos de boas políticas e inteligência”, afirmou.
No segundo painel sobre Produtividade e Agronegócio, o mediador responsável foi Guilherme Rivaroli, apresentador do Paraná no Ar, da RICTV Record. A mesa contou com Jefrey Kleine Albers, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP); João Arthur Mohr, da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP); e Paulo Cesar Starke Junior, do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE).
“Hoje, a agricultura pecuária detém 69% do estado e não tem para onde crescer”, problematizou Albers. “Estamos aumentando nossa capacidade produtiva, mas não se restringe porteira adentro. Por mais que se desenvolva e cresça esse potencial, nós esbarramos em outras fronteiras nesse mercado, como o repasso do custo do pedágio”.
Encerrando o ciclo de painéis, o tema responsável foi o Turismo no Paraná, com a mediação do jornalista Denian Couto, da Jovem Pan. O Prefeito Rafael Greca e o Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, debateram com o Professor Jacó Gimennes, Presidente da Paraná Turismo; e Adonai Aires de Arruda Filho, diretor comercial da Serra Verde Express.
O Prefeito recordou que foi o primeiro Ministro do Turismo no Brasil no Governo Fernando Henrique Cardoso e cumprimentou o atual Ministro, Vinicius. “Fiz os parques mais bonitos de Curitiba da última vez que fui prefeito e fiz os memoriais de todas as etnias que formavam Curitiba. O Paraná é lindo, é uma província turística”, falou Greca.
Segundo o professor Jacó, o Paraná pode ser exemplo para todo o Brasil na área. “O estado é turístico, mas a maior dificuldade nossa tomar consciência que somos produtores de turismo. O Paraná pode mais”, concluiu Gimennes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news