segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Exemplo a ser seguido.

Shopping Metrô Itaquera promove Natal inclusivo


Centro de compras contratou assistente de Papai Noel com síndrome de Down e colaboradores receberam treinamento em libras




São Paulo – Com trabalho focado na acessibilidade para todos, o Shopping Metrô Itaquera lançou um Natal inclusivo em 2018. Todos os monitores, seguranças, colaboradores da administração do shopping e o time do SAC foram capacitados para se comunicar na linguagem de sinais e também para lidar com crianças que tenham o Transtorno do Espectro Autista.



Diariamente, passam cerca de 800 crianças pela Praça de Eventos do shopping para tirar foto com o Papai Noel, além de brincar no playground do espaço. Lá, como assistente do Papai Noel, as crianças também encontram a jovem Beatriz Siléo, adolescente de 16 anos com síndrome de Down, que trabalha pela primeira vez na função.

Responsável por entregar cartinhas e pirulitos para as crianças que tiram foto com Papai Noel, Beatriz trabalha todos os dias, das 14 às 20 horas, com folgas às quartas-feiras, quando tem aula de bateria e também é fotógrafa da Galera do Click, curso de fotografia para jovens com síndrome de Down.

Há mais de 30 anos atuando na área de eventos, a produtora Lilia Alves Hashiguti, responsável pelo time de monitores e pela contratação de Beatriz, idealizou um treinamento para os profissionais do shopping terem conhecimento da linguagem de sinais com uma metodologia básica. “Precisamos abrir a porta da inclusão, para que as famílias possam ter momentos de lazer ao lado de seus filhos. Os pais ficam felizes ao perceberem que os filhos estão sendo trazidos para uma normalidade, são aceitos e se sentem confortáveis, pois transmitimos confiança”, destaca.

Desde agosto, o Shopping Metrô Itaquera tem atuado com medidas para incluir as famílias com crianças e adultos que tenham autismo com a Sessão Azul. As sessões de cinema, realizadas uma vez ao mês, são adaptadas para crianças sensoriais. As luzes são mais baixas e o volume do som reduzido. O objetivo principal é que a sessão funcione como uma extensão do trabalho terapêutico realizado com a criança e aumente o engajamento dos pais no processo de tratamento.

A partir dessa primeira experiência no cinema, o gerente de marketing do Shopping Metrô Itaquera, Fábio Quintana, resolveu ampliar o trabalho de inclusão no Natal. “Nossa preocupação é proporcionar experiências encantadoras também as crianças autistas e/ou surdas. Somos porta de entrada para cerca de 80 mil pessoas diariamente, observamos essa necessidade para poder proporcionar experiências únicas a nossos clientes. Afinal, encantar é o nosso negócio, valorizando relações humanas”, afirma.

Shopping Metrô Itaquera
Inaugurado em 2007, o Shopping Metrô Itaquera, administrado pela rede Ancar Ivanhoe, é uma das principais referências comerciais na Zona Leste de São Paulo. Com localização privilegiada, está instalado em um bairro com aproximadamente 520 mil habitantes e possui seus acessos interligados à estação do Metrô Corinthians-Itaquera, CPTM, Terminal Urbano e Arena Corinthians. 
Com 300 lojas, sendo 15 âncoras, 100 quiosques, duas Praças de Alimentação com 38 fast-foods e 5 restaurantes, como Outback e Johnny Rockets, o shopping abriga as principais marcas do varejo que inclui Renner, Riachuelo, Nike, Kalunga, Lojas Americanas, Daiso Japan, Extra Hipermercados, Casas Bahia, Lojas Marisa, C&A, Preçolândia, Besni, Pernambucanas, além de uma moderna operação de cinema (Cinépolis) com oito salas e uma academia Smart Fit. O empreendimento também é conhecido por sediar o maior Poupa Tempo do Estado de São Paulo e o primeiro Drive Thru de McDonald’s dentro de um shopping center na Zona Leste.

Ancar Ivanhoe
Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 23 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.

Nenhum comentário: