Bienal de Curitiba abre mostra de arte contemporânea no Paraguai
Mostra “Aura Latente” está no Museu do Barro em Assunção e
Faz parte das comemorações de 25 Anos da Bienal de Curitiba.
Aconteceu no Centro de Artes Visuais do Museu do Barro da cidade de Assunção (Paraguai), a abertura da exposição “Aura Latente: Arte Contemporânea no Paraguai – Possíveis Linhas de Fuga”. A exposição integra a edição comemorativa aos 25 anos de fundação da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, que em 2018 apresenta diversas exposições por museus e centros culturais de Curitiba e de outras cidades da América do Sul.
Com curadoria de Tício Escobar e expografia de Osvaldo Salermo, “Aura Latente” apresenta obras de vários artistas e coletivos, reunidas a partir do conceito de “contemporanieadade”, entendido não como uma etapa, mas sim como um foco. Com mais de cinquenta obras, a exposição não pretende oferecer um roteiro exaustivo da arte contemporânea no Paraguai, mas sim apenar uma aproximação às variações deste foco, com ênfase em alguns aspectos que constituem os conteúdos e as metodologias principais da contemporanieadade da arte, como os vínculos entre as sensibilidades diferentes com o âmbito do socio-político, ou os discursos científicos e históricos.
Local: Museo Del Barro, Assunção, Paraguai.
Realização: Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Museu Oscar Niemeyer, Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, Ministério da Cultura do Governo Federal.
Apoio: Fundação Itaú, Consulado do Paraguai em Curitiba, Embaixada do Brasil em Assunção
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news