Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Futuro de Hoje.

http://www.globalvisionaccess.com/ftpgva/2017/logos/LOGOMonaco_Turismo_Responsavel.jpg

Mônaco incentiva uso de transportes verdes e menos poluentes
©Mobee
A mobilidade urbana é um tema especialmente relevante para o Principado de Mônaco, dado que afeta tanto o desenvolvimento sustentável do país, como está diretamente ligada à qualidade do ar e saúde pública. O objetivo é justamente diminuir o tráfego de carros conseguindo manter o crescimento dos negócios e atividades do principado. Por isso, algumas soluções foram pensadas e implementadas, promovendo a utilização do transporte público.

A companhia de ônibus público (Monaco Bus Company), por exemplo, está sendo modernizada, tanto em relação à estrutura quanto aos serviços. Isso inclui o aumento da frequência dos transportes (como ônibus noturnos), rastreamento em tempo real dos veículos, além de incentivos monetários. Os ônibus utilizam 30% de Diester, o primeiro biodiesel francês (30% biodiesel/70%petrodiesel) e estão sendo feitos testes com ônibus elétricos e híbridos nas ruas do país.
O transporte multimodal está crescendo cada vez mais, incentivando motoristas de carros a estacionarem os veículos na entrada do principado. Há um bilhete especial chamado Carte Azur que é válido não apenas na rede de ônibus monegasca como em áreas vizinhas. Há também um trenzinho e um ônibus turístico que passam pelos principais pontos de interesse de Mônaco e um barco elétrico que atravessa o Port Hercule, que leva mais de 120 mil passageiros por ano. Além disso, está disponível um serviço self-service de bicicletas elétricas, com 105 bicicletas em 17 locais, e outro de compartilhamento de carros elétricos, chamado Mobee, com 25 veículos à disposição.
O Mobee é um aplicativo fácil e prático de usar. A pessoa que se cadastra pode escolher entre o uso pré-pago ou uma inscrição anual de acordo com suas necessidades de transporte. Depois disso, é só verificar onde os veículos estão estacionados em Mônaco, reservar o mais próximo e utilizá-lo. Apenas os minutos que a pessoa dirigir serão contados para o pagamento e o estacionamento é gratuito tanto na rua quanto em 14 estacionamentos parceiros. É uma forma sustentável e inovadora de transporte no principado.
O governo de Mônaco tem um forte comprometimento com veículos menos poluentes. O país é membro de uma associação chamada CITELEC, com 60 cidades europeias interessadas no tema. Atualmente, são mais de 1400 veículos elétricos e híbridos que circulam no país, equivalente a mais de 3% de toda a frota registrada. O governo também oferece acesso gratuito às mais de 574 estações de carregamento, além de estacionamentos na rua designados para estes veículos.
Os estacionamentos públicos em Mônaco se adaptam às diferentes categorias de usuários, de forma a favorecer um transporte mais verde. Por exemplo, desde 2013, motoristas de carros elétricos ou híbridos têm um desconto de €15 por mês. Há também outras iniciativas como um pacote com uma assinatura de estacionamento e um ticket anual de ônibus gratuito ou então taxas especiais para carros compartilhados.
Por fim, o principado de Mônaco é facilmente percorrido a pé, por isso muitas vezes é até mais vantajoso fazer uma caminhada do que utilizar qualquer tipo de transporte. Além de sua pequena área de 2 Km², há cerca de 100 dispositivos como elevadores e escadas rolantes espalhados pelo país, gratuitos e com funcionamento 24h, facilitando  e incentivando a locomoção.

Para saber mais sobre Mônaco, acessewww.visitmonaco.com e o site Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com.



Sobre Mônaco
Mônaco é um destino divertido e moderno cheio de atrações culturais, opções esportivas e vida noturna agitada. Para apreciadores de viagens culturais, há museus sobre os mais diferentes e interessantes assuntos. Na lista dos principais monumentos do país figuram a Catedral de Mônaco, o Palácio Principesco e o famoso Cassino e Ópera de Monte-Carlo, que recebe concertos e apresentações prestigiadas. A gastronomia também é excelente em todo o país, com mais de uma centena de restaurantes de todos os tipos (como culinárias francesa e italiana, asiática, orgânica e muito mais), sendo seis deles premiados com estrelas Michelin. Mônaco também está investindo cada vez mais em iniciativas sustentáveis. Tanto instituições governamentais como empresas privadas estão mudando suas próprias atitudes para torná-las mais responsáveis, criando campanhas de conscientização e promovendo e patrocinando projetos que tenham como foco a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento de sociedades marginalizadas.

Sobre a Global Vision Access
A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa a Alitália, o Principado de Mônaco, Noruega e Ilhas Seychelles. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news