Mercado de eventos continua sendo um dos mais promissores
Diretores da Agência 302, de Curitiba, destacam a ampla possibilidade de atuação no segmento e falam do cenário na capital paranaense.
– O mercado de eventos, sejam corporativos ou sociais, é um dos que mais crescem no Brasil. Mesmo com a crise no cenário econômico e político, o segmento movimentou R$209,2 bilhões no último levantamento, cerca de 4,32% do PIB brasileiro no período de 2013, em uma pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional e Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC).
Curitiba é uma das cidades de maior destaque no País na produção e de visitas de turistas para os eventos de lazer e negócios. Segundo balanço realizado pelo Curitiba – Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), a capital paranaense atingiu números altos em áreas de turismo de eventos. Mesmo em meio à crise, ela alcançou no último ano mais de 157 eventos que injetaram R$ 193 milhões de reais na economia local. A cidade também é a terceira mais procurada por estrangeiros para negócios ou eventos, de acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.
De olho nesse crescente mercado, a Agência 302, produtora curitibana responsável por promover ações multiculturais na capital paranaense, tem apostado nos eventos que são as principais tendências de mercado e de negócios, como as áreas do motociclismo e pet. “Atuamos com eventos multiculturais, o que nos oferece inúmeras possibilidades de perfis de público e abordagens. Apostamos no segmento do motociclismo, com projetos especiais que resgataram a história da cultura duas rodas, que além de ser uma paixão pessoal, possui um forte potencial de consumo, além de mercados de grande expansão, como o pet e o de gastronomia”, explica Cezinha Mocelin, diretor da Agência 302.
Só em 2018, a agência realizou o maior evento de motociclismo do Sul do Brasil, o BMS Motorcycle; o maior evento de cavalos crioulos da América Latina, o Cabanha São Rafael; encontros de diretores e gerentes de empresas do setor automotivo; o Curitiba Blues Festival, em parceria com a produtora Planeta Brasil e o Quermesse; o Dia Mundial do Rock – Festival Crossroads, em parceria com a Planeta Brasil e o Bar Crossroads, referência na cena rock n’ roll de Curitiba. A produtora também foi a responsável pela produção local do Jack Daniel’s BBQ, um evento gastronômico exclusivo que passou apenas por três cidades do Brasil, sendo uma delas Curitiba. É também a responsável, junto de outra empresa parceira, pelo Parada Pet, evento que apresenta produtos, novidades, tratamentos e serviços para o mundo pet, em parceria com a Planeta Brasil, T2 e apoio da Casa do Produtor. “Só no BMS Motorcycle tivemos pessoas que vieram do Paraguai, da Argentina, do Uruguai e de outros países próximos, além, é claro, de outras cidades do Brasil. Fomentamos não só a área hoteleira da cidade, mas a do entretenimento, de compras entre outras”, completa Bruna Wladyka, diretora da Agência 302.
O segmento motivou 32,5% dos visitantes internacionais que visitaram Curitiba no último ano, ainda de acordo com o levantamento do Ministério do Turismo. Argentina (12,2%), Estados Unidos (11,6%), Paraguai (10,9%) e Alemanha (7,2%) foram os principais países emissores.
“O mercado de eventos está sempre se atualizando. Por isso, os profissionais da área precisam estar sempre de olho nas tendências e no potencial de consumo de cada segmento. O importante é se renovar e apresentar algo inédito para o público, independente da área de atuação. Se tratando de Curitiba, o público é bastante exigente, por isso trazer novidades, observar o comportamento do público para definir atrações, serviços e proposta é importante”, finaliza Cezinha Mocelin, que conta com grandes eventos dos mais diferentes segmentos, como também a administração de famosos clubs e casas noturnas no Paraná, em seu portfólio.
Sugestões de tag’s: Eventos, produção, entretenimento, eventos corporativos, social, Paraná, Curitiba, agência trezentos e dois, 302
Sobre a Agência 302 – A produtora curitibana 302 é responsável por promover eventos multiculturais na capital paranaense. Entre eles, destaque para o Parada Pet, que se tornou referência no segmento pet; o BMS Motorcycle, o evento mais democrático do universo duas rodas; o Festival Crossroads - Dia Mundial do Rock, uma das celebrações mais aguardadas dos amantes de rock’n roll de Curitiba; o Wall of Death – Muro da Morte, um projeto que desafia a lei das gravidades com acrobacias em um ângulo de 90º, em que o público assiste a pequenos centímetros de distância, e tem o objetivo de resgatar a cultura do motociclismo de adrenalina, muito presente na década de 70; o “Circuito”, um bar com pista fixa para a prática de Flat Track do Brasil; o Arraiá do MON, uma das maiores comemorações julinas da capital paranaense; o Curitiba Blues Festival, um festival que reuniu os principais nomes da cena musical local, entre outros. A 302 também atua com campanhas, eventos e ações coorporativas junto com as principais indústrias e empresas do mercado paranaense e nacional.
Serviço:
Agência 302
http://trezentosedois.com.br/Telefone: (41) 3362-1302
Facebook.com/trezentosedois
Instagram: sala_302
Agência 302
http://trezentosedois.com.br/Telefone: (41) 3362-1302
Facebook.com/trezentosedois
Instagram: sala_302
Nenhum comentário:
Postar um comentário