Viagens internacionais para a terceira idade crescem 7% no Brasil este ano.
Segundo levantamento da agência ViajaNet, os consumidores com mais de 55 anos já representam 22% de toda a ocupação nos voos para o exterior
São Paulo, outubro de 2018 – As viagens internacionais de passageiros da terceira idade cresceram 7% este ano no Brasil, segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet. A participação dos consumidores brasileiros com mais de 55 anos já representa 22% das compras no País de bilhetes aéreos para o exterior.
De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a setembro deste ano em comparação com o mesmo período do exercício anterior, a procura dos consumidores da terceira idade por destinos nacionais também aumentou (4%) de 2017 para 2018. No caso dos voos domésticos, os cidadãos com mais de 55 anos já representam 15% de toda a ocupação.
Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, as viagens aéreas têm se tornado cada vez mais atrativas ao público da terceira idade, sobretudo para os destinos internacionais, à medida em que há uma enorme variedade de lugares turísticos preparados para receber este público.
“Outro fator determinante é o próprio aumento da população acima dos 55 anos no Brasil. Esses consumidores são cada vez mais ativos no mercado turístico e têm buscado ampliar as experiências de viagens nesta etapa da vida”, acrescenta Mariotto.
Sobre o ViajaNet (www.viajanet.com.br)
ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos. A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news