segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Internauta de Plantão.


Celebridades transformam sua imagem com empresas de reputação online 

Gerenciar uma reputação é mais do que lidar com comentários negativos .


É fato que as celebridades devem manter uma boa reputação. Ainda mais agora, que o mundo deixou de ser apenas offline mas também online. Os influenciadores de mídia social têm muitos seguidores. Mais pessoas querem ter seu momento no centro das atenções. As celebridades dependem das mídias sociais para construir sua marca. Notícias de celebridades que se voltaram para empresas de reputação online também surgem.


Mantendo uma imagem pública limpa
Manter uma imagem pública limpa no mundo virtual é muito importante hoje em dia. Todos os tipos de celebridades podem provar isso. Cantores, atletas, dançarinos, atores, políticos e personalidades online sabem disso. Você limitou-se a não ter controle sobre o que está sendo dito sobre você. Não importa se é verdade ou não. Pior, um comentário falso pode se espalhar e destruir uma reputação em minutos. Entretanto, gerenciar uma reputação é mais do que lidar com comentários negativos. Também envolve lidar com inimigos, spoofs, escândalos, bashers e informações falsas online. Os meios para fazer o gerenciamento evoluíram também. Existem mais ferramentas especiais. Empresas específicas também são construídas para o gerenciamento de reputação.

A importância do gerenciamento de reputação
O gerenciamento de reputação online pode construir ou destruir carreiras. Celebridades que se voltaram para empresas que atuam neste segmento sabem disso muito bem. Elas provam que contratar especialistas obtém melhores resultados mais cedo. Isso é importante por causa das restrições de tempo no gerenciamento de reputação. Uma imagem manchada pode custar milhões às celebridades. Já vimos personalidades perderem apoios, acordos, colaborações, anúncios pagos e patrocínios. No entanto, existem meios para resolver isso. Empresas dedicadas possuem ferramentas específicas para lidar com o gerenciamento de reputação. Elas podem reconstruir uma marca que levou um enorme sucesso, assim como trabalhar para impulsionar uma personalidade, ou mesmo manter publicidade negativa, inimigos e notícias falsas à distância.

Como eles fazem
As empresas podem ter diferentes estratégias e ferramentas, mas tudo se resume a alguns princípios gerais. Isso inclui monitorar, reagir e depois passar para métodos proativos. Em seguida, usam ferramentas como controle de mídia social, reparo de danos e reconstrução de imagem. Conteúdo direcionado e aumento da presença na web também fazem parte do processo.

Quem usou!
Muitas, se não todas as celebridades, usaram ou estão usando empresas de reputação online. Uma delas é a chef celebridade Paula Deen. Tudo em sua carreira estava indo bem. Mas ela se envolveu em uma controvérsia de assédio sexual e racial. Ela perdeu quase todas as parcerias que tinha. Para consertar a situação, ela primeiro reconheceu seu erro. Em seguida, sua equipe trabalhou na construção de uma base forte nas mídias sociais. Eles também continuam a se envolver com redes de televisão. Sua nova empresa online, Paula Deen Ventures, também lançou uma plataforma virtual, na qual, ela apresenta seu conteúdo. Especialistas os guiaram ao longo do processo. Paula Deen ainda está se recuperando. Mas é seguro dizer que ela está bem, que está no caminho certo. Alguns exemplos mais recentes são os maquiadores Manny MUA, Laura Lee e Gabriel Zamora. Eles são amigos de Jeffree Zamora, que é outro famoso maquiador. Os três foram pegos em uma bagunça depois de fazer declarações controversas sobre Jeffree. Suas equipes de relações públicas trabalharam imediatamente no gerenciamento da situação. O problema maior era que já havia grandes danos em poucos minutos. Por dias, a situação já é uma grande controvérsia. As marcas estão cortando os laços com o grupo. O número de seguidores diminuiu em centenas de milhares. Mais tarde, os resultados de seus esforços de controle de danos ajudaram a resolver a situação. Manny MUA tem feito uma longa pausa nas mídias sociais. Mas depois de mais de um mês, há indícios de que ele fará um retorno.

A linha de fundo
Ter uma sólida reputação online é importante para qualquer personalidade. E elas sabem disso tão bem, que pagam um bom dinheiro para especialistas fazerem o gerenciamento. Sabem que seu futuro e carreira estão em jogo. Além disso, estão cientes de que um bom timing é importante. A boa notícia é que existem empresas armadas com as ferramentas certas para ajudá-las. Celebridades que se voltaram para empresas de reputação online são prova disso. Usaram essas ferramentas para reconstruírem suas marcas. Há também aquelas que usaram para promover sua carreira. Não importa qual seja o propósito, o ponto é que essas empresas estão disponíveis para fazê-lo funcionar.

Sobre Fernando Azevedo
Fernando Azevedo é sócio da Silicon Minds, empresa de marketing digital e reputação online. É engenheiro eletrônico, elétrico e industrial formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e graduado em MBA Fundação Getúlio Vargas. Em 2014, foi para os Estados Unidos, onde estudou Desenvolvimento na Web e Tecnologias da Internet na University of California Santa Cruz - Extensão do Vale do Silício e também Certificação de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Stanford. É autor dos livros "Os segredos de Reputação Online", "O negócio sujo das Fake News", "Como se defender de cyberbullies e trolls" e "Hackers Expostos: Descubra o mundo secreto dos crimes virtuais”.

Sobre a Silicon Minds
A Silicon-Minds busca maneiras efetivas para marcas e pessoas físicas conquistarem uma presença positiva online, por meio de E-Commerce, Seo, Apps e Online Reputation. A empresa de reputação online é americana, fundada em 2014 por brasileiros, com sede em Miami e Vale do Silício. O serviço de marketing pessoal e reputação online consiste em práticas éticas e legais de aumento fatores de ranqueamento em mecanismos de busca e redes sociais usando conteúdo positivo visando a melhoria da reputação e defendendo de forma legal clientes de conteúdo ofensivo e pejorativo. O processo ainda envolve a melhoria contínua de atividades dos nossos clientes e ajuda à pessoas que sofreram experiências insatisfatórias. Trabalhamos na defesa legal de vítimas de difamação, calúnia, perfil falso, fake news, cyberbullying e cyberstalking. Somos defensores de uma internet mais segura e justa. O gerenciamento da reputação online é hoje imprescindível para pessoas físicas e jurídicas.
silicon-minds.com | +1 415 316 7363

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