Exposição gratuita homenageia as mulheres
A Biblioteca Central da Universidade Positivo é palco da a exposição Dádivas: A Arte de Ser Mulher. Idealizada pela artista Ieda Iane, a mostra é composta por peças em cerâmica que representam, em nuances de formas e cores, os segredos das mulheres, seus mistérios e suas realidades.
De acordo com Ieda, a oportunidade de apresentar sua arte no espaço universitário é uma chance de inspirar os estudantes. “Eu vejo como um elemento agregador entre a artista e os universitários, que podem ter seus dons despertados e enxergarem que é possível expressar-se pela arte”, explica. Ela destaca ainda a importância de trazer o tema feminino aos seus trabalhos. “Independentemente da época, falar e discutir sobre a mulher é relevante sempre, dada a importância do nosso papel na sociedade”, conta.
Ieda Iane é catarinense, está cursando 4º ano de Escultura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e desenvolve trabalhos em cerâmica há 3 anos. A exposição é gratuita e aberta ao público até o dia 30 de outubro, na Biblioteca Central do Câmpus Sede Ecoville da UP, das 8h às 22h30.
Serviço
Exposição Dádivas: A Arte de Ser Mulher
Onde: Universidade Positivo - Câmpus Ecoville | Biblioteca Central (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville)
Quando: até 30 de outubro
Quanto: Entrada gratuita
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário