Soninha conta romance polêmico em biografia inéditaNo amor, na política e no futebol, Soninha Francine tem uma vida de luta contra estereótipos e preconceitos. Em seu primeiro livro, conta as glórias e os percalços de sempre ir em busca do que acredita.
“O que explica essa sua paixão”? Ouço isso bastante. Sei lá. Nunca se sabe explicar por que uma pessoa nos apaixona e outra não.Outras vidas explicam.Todas as conexõessão de outras vidas”.Soninha Francine já viveu muitas vidas – e não cansa de nos surpreender. Atrevida, feminista, jornalista, ex-VJ da MTV, budista, ela se apaixonou por um morador de rua, e por essa paixão foi até o fim! A história desse amor tão improvável, entre uma mulher de classe média e um sem-teto alcoólatra da cidade de São Paulo, é um dos relatos do livro DIZENDO A QUE VEIO, lançamento da Editora Tordesilhas.Neste livro, Soninha revela sua irresistível atração pelos “feios e sujos”, e conta os bastidores de seu convívio com protagonistas da política brasileira, como José Serra e João Doria. A pressão e as lutas internas pelo poder na Prefeitura de São Paulo são alguns dos episódios relatados de forma aberta e surpreendente.Com uma narrativa leve e fluída, que prende a atenção do leitor do começo ao final do livro, a obra nos apresenta à essa forte personalidade que ficou marcada por fatos polêmicos como, por exemplo, quando foi capa da revista Época com a manchete “Eu fumo maconha”, mas que também é extremamente humana, capaz de se apaixonar pelo homem mais improvável.
Em DIZENDO A QUE VEIO, Soninha revela que ser feminina tem mais a ver com a capacidade de transgredir limites. Ao ir além, enfrentar preconceitos e expandir possibilidades para todos, assume sua luta pela evolução da espécie: “nossa história darwiniana não é uma narrativa de adaptação, e sim uma história de desafio e destemor”.
FICHA TÉCNICA:
Título: Dizendo a que veioAutoras: Soninha Francine
Formato: 16x23 cm
Nº de Páginas: 176Acabamento: brochura, miolo p&b
ISBN: 978-85-8419-073-7Preço: R$ 29,90Sobre a autoraSonia Francine Gaspar Marmo nasceu em São Paulo, em 25 de agosto de 1967, no bairro de Santana. Formada em Cinema pela USP, tornou-se conhecida no país trabalhando como apresentadora da MTV, ESPN Brasil e TV Cultura. Em 2004, foi eleita vereadora pelo PT com 50.989 votos. Três anos depois, se candidatou à prefeita pelo PPS, obtendo 266.978 votos. Foi subprefeita da Lapa, em 2009, e em 2015 assumiu a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual de São Paulo. Hoje é vereadora, e se destaca na defesa de temas ligados à Assistência Social, aos direitos LGBTs, política de drogas, meio ambiente, mobilidade urbana, moradia, cultura, transparência, participação e controle social.Sobre TordesilhasAmpliar sua atuação em outros segmentos do mercado, com ênfase nos gêneros de não ficção mais valorizados pelos leitores brasileiros, como biografias, memórias e livros de reportagem. Esse é o objetivo do selo Tordesilhas em sua nova etapa, iniciada agora, sete anos depois da sua criação. O apuro na produção dos títulos continua sendo marca registrada do selo, assim como seu compromisso com o rigor das edições e da busca por autores renomados. Além dos clássicos, revisitados com criatividade, estão no radar da nova Tordesilhas escritores nacionais e internacionais que investiguem temas contemporâneos, capazes de nos ajudar a compreender mutações aceleradas do mundo no início do século 21.
domingo, 12 de agosto de 2018
Literatura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário