Você sabia que a maior parte do que você comunica não está ligada ao que é falado? Albert Mehrabian, professor da UCLA (Universidade da Califórnia) e pioneiro da pesquisa relacionada à linguagem corporal na década de 1950, apurou que cerca de 7% da mensagem é verbal, 38% vocal (incluindo tom de voz, velocidade, volume, inflexões e entonações) e 55% equivalem à expressão facial e corporal. Partindo dessa informação, torna-se essencial que palestrantes e profissionais revejam certos comportamentos e entendam o que estão comunicando.
Este é apenas um dos assuntos explorados no livro Segredos de alto impacto, da Literare Books. Os autores também falam sobre como potencializar a gestão empresarial, como implementar a sustentabilidade na cultura da empresa, como mudar modelos mentais, fidelizar clientes e atingir uma alta performance. “Quando quiser mudar as circunstâncias da sua vida, precisa mudar primeiro a sua mentalidade”, define Carla Lopez, coautora da obra.
Outros temas abordados no livro são:
- Excelência no atendimento e fidelização de clientes em seis passos
- Mentalidade imparável
- As três fases de um negócio: em qual fase você está?
- Potencializando resultados com a gestão empresarial
- Tornei-me coach, e agora?
- Os 5S para alta performance e longevidade
Serviço
Data: 28/08/2018
Horário: 18h30min
Sobre o livro
Coordenador: Marcelo Simonato
Literare Books International – 1ª edição – 272 páginas – 2018 - R$ 39,90
Formato: 16x23 cm
ISBN 978-85-9455-098-9
Sobre o coordenador
Marcelo Simonato
Graduado em administração de empresas pela Universidade Paulista. Pós-graduado em finanças empresariais pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e MBA em gestão empresarial pela Lassale University na Philadelphia-EUA. Possui mais de 20 anos de experiência profissional atuando em grandes empresas nacionais e multinacionais em cargos de liderança. Ao longo de sua carreira, já realizou diversos treinamentos nas áreas de liderança e comportamento humano. É escritor, palestrante e mentor de carreiras, além de atuar com treinamentos e palestras em todo território nacional. Idealizador e presidente do grupo Palestrantes do Brasil ( www.palestrantesdobrasil.com) . Tem como propósito levar conhecimento e informação de qualidade, com base em sua experiência profissional e acadêmica, deixando, assim, uma marca de motivação e transformação por onde passa.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário