terça-feira, 17 de julho de 2018

Bom Design

Curitibanos conquistam primeiro lugar no Prêmio Bom
Bom Design
Design

O trabalho de conclusão de curso de Douglas Vinícius Fontana e Erich de Almeida, do curso de Design de Produto da Universidade Positivo (UP), conquistou o 1° lugar no Prêmio Bom Design 2017 na categoria Prático. Criado em 1987, o prêmio é organizado pela Associação das Empresas e Profissionais de Design do Paraná (ProDesign>PR) e premia, anualmente, trabalhos de graduação das instituições de ensino superior do estado. Na edição 2016/2017, concorreram 42 projetos nas categorias Teórico e Prático.

Projeto de conclusão de curso de Douglas Vinícius Fontana e Erich de Almeida
Crédito: Divulgação 

Orientado pela professora Erika Fiorillo, o projeto dos egressos propõe um redesenho do caminhão de lixo com o objetivo de criar soluções ergonômicas para a relação da máquina e do coletor, contribuindo para a valorização do trabalho do profissional. Segundo o coordenador dos cursos de Design da Universidade Positivo (UP), Marcelo Gallina, a premiação reforça o compromisso da universidade com o aluno. “Com 19 anos de curso, nós somos a segunda instituição de ensino no ranking dessa premiação no Paraná e apenas prova que estamos no caminho certo: o de dar a melhor formação ao estudante”, finaliza.

Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Nenhum comentário: