sexta-feira, 25 de maio de 2018

Famílias em situação de vulnerabilidade social entrarão ao teatro pela primeira vez
Efeitos especiais, poesia, humor, acrobacias e música ao vivo serão algumas das experiências proporcionadas pelos espetáculos


Curitiba- Neste final de semana, três famílias do bairro São Carlos, do Pinheirinho, que vivem em situação de vulnerabilidade social, terão a oportunidade de entrar ao teatro pela primeira vez. A ação é uma realização do programa “Cultura em Família”.
“Proporcionar este momento marcante na vida daqueles que nunca tiveram essa experiência é algo muito gratificante. Nós cuidamos de todo o processo de transporte, ingressos e alimentação no restautante Madero, tudo para possibilitar essa vivência cultural em família”, explica Fabíula Passini, uma das idealizadoras do programa e do projeto Guritiba.

No sábado (26), uma das famílias irá conferir a peça “Selfie”, no Centro Cultural Teatro Guaíra, peça com Matheus Solano e Miguel Thiré, que faz uma reflexão sobre a hiperexposição nas redes sociais.
No mesmo dia, outro grupo assistirá ao “Grand Spectacle du Cirque”, no Teatro Positivo, que conta com efeitos especiais, humor, música ao vivo, poesia e números acrobáticos. O espetáculo é protagonizado por Marcos Casuo, que iniciou sua carreira no circo do Marcos Frota e se tornou um dos protagonistas do Cirque du Soleil, em “Alegria”.
Já no domindo (27), a atração escolhida é a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná, no Centro Cultural Teatro Guaíra.
Guritiba é apresentado por Perkins Motores, Mili, Parati e Unimed Curitiba, com o patrocínio da Caterpillar e New Holland e apoio da Peróxidos do BrasilBrose do Brasil.

Sobre o Guritiba – Projeto itinerante voltado para atuação social e que também oferece, de forma gratuita, atividades formativas e culturais a educadores e alunos de Curitiba e Região Metropolitana.

Nenhum comentário: