terça-feira, 1 de maio de 2018

DESIGN WEEK DE MILÃO

NOVA MARCA DE DECORAÇÃO: SOFISTICADA E COSMOPOLITA, MÓVEIS UULTIS TEVE SUA ESTREIA OFICIAL
NA DESIGN WEEK DE MILÃO 
No Salão de Milão, a Uultis apresentou seu portfólio 2018, com lançamentos de linguagem universal e bossa brasileira, assinados por designers e arquitetos de renome, como Sergio Batista e Larissa Batista, do estúdio Know How, de Porto Alegre (RS), sempre com a curadoria do Estúdio Uultis, que têm à frente dois consagrados profissionais da criação: os arquitetos Inácio Schnorrenberger e Rafael Reis.


A marca premium do respeitado Grupo Herval, conglomerado com sede no Rio Grande do Sul com atuação multissetorial e global, teve seu debut oficial para o mercado no berço mundial do design, apresentando uma coleção única de peças assinadas por profissionais renomados, combinando bossa brasileira e linguagem universal


A composição perfeita entre a originalidade da criação brasileira contemporânea e a proposta de um morar conectado, atualizado e global, como pedem os grandes centros urbanos da atualidade, definem a singularidade da Móveis Uultis. Com apenas dois anos de atuação, a marca premium do Grupo Herval, empresa sediada em Dois Irmãos (RS) de atuação global, em negócios que vão da indústria de mobiliário à marca iPlace, maior revendedora da Apple no Brasil, teve sua apresentação oficial ao mercado mundial nessa edição do Salone Internazionale del Mobile e da Semana de Design de Milão.


Com seu portfólio diferenciado em mobiliário para livings, salas de jantar de demais ambientes residenciais e corporativos, a Uultis foi selecionada pela criteriosa curadoria do Salone del Mobile para expor nos concorridos pavilhões de Design da feira, referência global em lançamentos e tendências para o morar. A marca expos individualmente no estande F44 do pavilhão 14, com apoio da Abimóvel e da Apex-Brasil, dentro do projeto Brazilian Furniture. Além da Uultis, o projeto levou três outras marcas brasileiras bem posicionadas em termos de design para expor em estandes individuais no Salone. E também uma comitiva de 18 empresas do Brasil, que visitaram a feira e tiveram oportunidades de negócios e fortalecimento de relacionamento internacional. “Para nós, trata-se de um posicionamento muito importante estar neste seleto grupo de empresas brasileiras que conquistaram um espaço dentro do Salone del Mobile. É uma curadoria muito exigente, e para a Uultis é o lugar ideal para fazer sua apresentação oficial”, destaca Rafael Vier, coordenador comercial da Uultis.

No Salão de Milão, a Uultis apresentou seu portfólio 2018, com lançamentos de linguagem universal e bossa brasileira, assinados por designers e arquitetos de renome, como Sergio Batista e Larissa Batista, do estúdio Know How, de Porto Alegre (RS), sempre com a curadoria do Estúdio Uultis, que têm à frente dois consagrados profissionais da criação: os arquitetos Inácio Schnorrenberger e Rafael Reis.

Na elaboração das peças, uma linguagem urbana, sofisticada e, ao mesmo tempo, bastante atual e que flerta com acabamentos e detalhes artesanais, é valorizada. Materiais como o couro, a madeira, o metal e tecidos de toque aconchegante e natural, como o linho, são combinados com maestria na elaboração das peças Uultis. “Mesmo com nossa longa experiência internacional, pois já temos produtos comercializados em diversas partes do globo, uma estreia no Salão de Milão causa certa euforia. Temos grande convicção de que apresentamos produtos do mais alto nível, tanto em termos de design quanto de qualidade de fabricação, equiparado às melhores marcas mundiais”, considera o designer Sergio Batista.

RAIZ PROJECT
Outra curadoria importante que trouxe a Uultis para a Design Week de Milão é a do projeto Raiz Project, iniciativa realizada em uma parceria entre entidades como a Apex Brasil e o Sindmóveis de Bento Gonçalves (RS), por meio do projeto Orchestra Brazil, que vem projetando o design brasileiro mundo afora.

A cuidadosa curadoria do Raiz Project tem levado o melhor do design brasileiro aos principais eventos e mercados mundiais no segmento de arquitetura e interiores. Este será o segundo ano que levará um bem selecionado portfólio de peças projetadas por profissionais brasileiros a Milão, com a bela exposição  "Brazilian Way of Sitting”, dentro da mostra Be Brasil.

a Uultis foi presença marcante na mostra, ao lado de criações de nomes como Jader Almeida, Aristeu Pires, Noemi Saga e Marta Manente, muito bem representada pelo movimento contemporâneo e afinado da chaise Wave, projeto assinado pela designer Larissa Batista. “A Uultis vem para mostrar que o móvel brasileiro está em patamar de igualdade com as principais marcas mundiais, e a grande projeção de Milão à criação brasileira só assina embaixo desta, que é uma percepção global quanto ao nosso design, mostrando do que a Uultis é capaz”, aponta Larissa Batista.



SOBRE O ESTÚDIO KNOW HOW
Designer brasileira do Rio Grande do Sul, no Sul do Brasil, Larissa Batista é sócia do escritório de design Know How, com sede em Porto Alegre (RS). Atua há 10 anos na área de design de produtos, mobiliário e interiores, sendo consagrada pela criação de peças como a mesa de sinuca Milão, que conquistou o mercado premium de interiores e decoração por seu estilo refinado e, ao mesmo tempo, muito contemporâneo. Suas criações compõem ambientes de renomados arquitetos e decoradores, especificados para diversas edições de eventos como Casa Cor, Morar Mais, Casa & Cia, Casa Black e tantos outros, assim como para projetos residenciais de diversos famosos brasileiros.

Sócio fundador do escritório de design Know How, o designer Sergio Batista soma mais de 30 anos de atuação no melhor da criação brasileira contemporânea, tendo um papel muito importante na conquista pelo móvel brasileiro da atenção e dos corações do público global. Sua experiência em produção, aliada ao senso estético apurado, faz de Sergio Batista um dos profissionais brasileiros mais requisitados na atualidade.

MAIS SOBRE A UULTIS
Criada em 2016, a marca já vem conquistando os mercados brasileiro e mundial, com atuação no Brasil e também em mercados como Estados Unidos, Panamá e Nicarágua, entre outros. “A Uultis é uma marca que já nasce com um conceito global, e com a maturidade de um dos grupos mais respeitados do Brasil nos diversos segmentos em que atua, notadamente nas áreas de móveis e colchões”, assinala o coordenador comercial da Uultis, Rafael Vier.

Uultis, em latim, significa desejo, daí a inspiração para a criação da marca: um móvel com alma, que traduz o desejo contemporâneo do bem morar. “Nosso mote é a paixão pela experiência, muito além de um simples objeto”, afirma Cristiane Kolling, do marketing da brand. Por isso o olhar atento ao detalhe, em peças originais e também funcionais, em que todo excesso é descartado em prol da beleza associada ao conforto, à elegância e ao bem-estar. “Escolhemos a serenidade para fazer bem, não a pressa para produzir mais. E preferimos o sinuoso caminho autoral à obviedade do destino certo. O móvel Uultis é feito com calma, com alma, com consciência. Uultis é feito no Brasil.”

MAIS SOBRE O GRUPO HERVAL
Fundado em 1959 como uma madeireira e serraria, na cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul, o premiado Grupo Herval tem atuação internacional e multissetorial. Compreende atualmente atividades nos setores de Serviços, nas áreas de consórcios, seguradora, financeira, imóveis e incorporação; Indústria, com as marcas Herval Móveis e Colchões, H Química, Beden, Édez e Uultis; Comércio e Varejo, com lojas em segmentos diversos, entre eles a bandeira iPlace, principal revendedora Apple no Brasil; e Atacado, nas áreas de máquinas e ferramentas, construção civil e soluções em tecnologia pelas marcas HT Solutions e Mistertech.

Móveis Uultis
BR 116, Km 223,5 – Dois Irmãos (RS) – Brasil
Tel.: +55 51 3564 8382
Instagram: @uultis
Facebook: @uultis

Nenhum comentário: