Carboidratos são aliados da dieta
É isso mesmo. O carboidrato não é o vilão. Quem explica é a nutricionista da Bioderma Medicina e Estética, Paula Youssef. Segundo ela, os carboidratos se dividem em dois grupos: simples e complexos.
Os carboidratos simples são absorvidos e metabolizados rapidamente e sua absorção também é rápida, o que eleva os níveis de glicemia, como por exemplo, a glicose, encontrada no açúcar refinado.
Quanto mais industrializados os alimentos, mais carboidratos simples possuem. “Hoje em dia, com a industrialização em massa dos alimentos, a ingestão de carboidratos simples na nossa dieta é muito frequente, o que pode acarretar uma hiperglicemia constante no organismo”, explica.
Já os carboidratos complexos, de digestão e absorção mais lentos, são os mais indicados, porque não elevam tão rapidamente a glicemia, são menos industrializados e mais ricos em fibras, sementes e farelos. Encontrados facilmente no pão integral, farinha integral, frutas com muitas fibras, verduras e alimentos com grãos.
A nutricionista recomenda a ingestão do carboidrato certo, no momento certo. Segundo ela, seguindo esta regra, os resultados de sua dieta só irão melhorar. Cardápio inteligente utiliza índice glicêmico e não exclusão.
Paula é especialista em emagrecimento e medicina esportiva. Está por dentro das últimas novidades em tratamentos para perda de peso, com um novo conceito, sem mitos ou sofrimentos. Agende uma avaliação com a nutricionista da Bioderma Medicina e Estética.
Paula Berardi Youssef é formada em Nutrição pela Universidade São Camilo - SP. Nutricionista da Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade há quatro anos. Possui especialização em nutrição esportiva e nutrição funcional do esporte. Professora universitária no curso de Nutrição na Universidade Positivo, em Curitiba.
Bioderma Medicina e Estética
______________________________________________________________________
Maquiagem é uma grande aliada no tratamento de doenças de pele como acne e vitiligo
Estudos apontam que a camuflagem cosmética pode ajudar a recuperar a autoestima e o bem-estar psicológico de quem sofre com problemas de pele.
|
São Paulo – 28/03/2018 - Seja para esconder imperfeições ou apenas dar uma aprimorada no visual, a maquiagem é uma companheira importante de grande parte das pessoas, tanto mulheres quanto homens. Mas, hoje em dia, a maquiagem tem um poder ainda maior, ajudando a recuperar a autoestima e a aparência de pessoas que sofrem de doenças de pele como acne, melasma e vitiligo. “Algumas doenças dermatológicas prejudicam e danificam a pele de forma permanente, fazendo com que certos pacientes tenham que conviver com manchas, cicatrizes e outras imperfeições. A maquiagem surge então como uma alternativa para camuflar estas lesões e, ainda que não seja uma solução definitiva, ajuda a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, afirma Lucas Portilho, consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma.
Estudos apontaram que há uma conexão emocional entre a qualidade da pele e o bem-estar pessoal, mostrando assim os benefícios psicológicos que a maquiagem pode promover no tratamento de doenças como, por exemplo, a acne. “Os tratamentos médicos para as doenças de pele são, muitas vezes, demorados, o que pode levar o paciente a desistir no meio do caminho. Por isso, é importante que os dermatologistas considerem terapias que ofereçam resultados rápidos, como a camuflagem cosmética, para auxiliar na espera dos resultados finais. Avaliações clínicas já têm demonstrado que, com o uso de maquiagem, o tratamento da acne pode ser mais eficaz e com maior qualidade de vida”, explica o pesquisador.
A maquiagem também pode ajudar no tratamento do vitiligo e melasma, já que estas doenças também afetam o emocional e psicológico dos pacientes, levando a consequências como a baixa autoestima, isolamento social e até mesmo depressão. “Junto com a camuflagem cosmética, outra opção interessante é manipular a maquiagem com ativos, que, além de camuflar a pele, auxiliam no tratamento da doença”, destaca Lucas.
Porém, segundo o especialista, nem toda maquiagem é adequada para pessoas com problemas de pele. Por isso, é necessário consultar um dermatologista e investir em produtos de qualidade, de preferência que sejam hipoalergênicos, pouco oleosos e sem fragrância. Por exemplo, as maquiagens com efeito Blur são ideais para estes casos. “As maquiagens com efeito Blur são produtos multifuncionais que promovem o alisamento imediato da pele, disfarçando rugas, linhas de expressão, poros, manchas, acne e pequenas cicatrizes instantaneamente. Este efeito deve-se as partículas Soft Focus High Tech, que penetram nos poros dilatados promovendo um disfarce ótico. Além disso, também é adicionado óxido de ferro na composição desses produtos, conferindo assim maior tonalização e uniformização à pele”, finaliza.
FONTE: LUCAS PORTILHO - Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele, |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news