sexta-feira, 2 de março de 2018

Academy Awards

 
Confira com os indicados ao Academy Awards como são criados os incríveis efeitos visuais .

      Planeta dos Macacos: A Guerra, Joe Letteri, Daniel Barrett, Dan Lemmon e Joel Whist



Pelo décimo ano consecutivo, todos os filmes que concorrem ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais são criados usando as GPUs NVIDIA Quadro. 
O 90º Academy Awards — mais conhecido como Oscar — acontecerá no domingo, 4 de março. Há dez anos, a tecnologia da NVIDIA e seus funcionários colaboram com obras merecedoras do Oscar, desde os efeitos visuais em sucessos de bilheteria a realizações técnicas revolucionárias.
Os indicados deste ano são:


·         Planeta dos Macacos: A Guerra, Joe Letteri, Daniel Barrett, Dan Lemmon e Joel Whist
·         Kong: A Ilha da Caveira, Stephen Rosenbaum, Jeff White, Scott Benza e Mike Meinardus
·         Blade Runner 2049, John Nelson, Gerd Nefzer, Paul Lambert e Richard R. Hoover
·         Guardiões da Galáxia Vol. 2, Christopher Townsend, Guy Williams, Jonathan Fawkner e Dan Sudick
·         Star Wars: Os Últimos Jedi, Ben Morris, Mike Mulholland, Neal Scanlan e Chris Corbould
Planeta dos Macacos: A Guerra é o terceiro filme da bem-sucedida franquia aclamada pela crítica. A equipe de efeitos visuais se concentrou na criação de interações altamente realistas entre os macacos e os respectivos ambientes, da fortaleza oculta até a prisão do Coronel.
“Planeta dos Macacos: A Guerra foi um avanço para a nossa animação”, afirma Daniel Barrett, supervisor de animação na Weta Digital. “Agora, trabalhamos em tempo real com nossos bonecos de animação, mesmo tendo dezenas de personagens e equipamentos de animação facial de resolução total. Isso significa que nossos animadores estão juntos com os personagens naquele exato momento. A tecnologia das placas de vídeo da NVIDIA nos ajudou a conquistar isso.”
Funcionário da NVIDIA é homenageado pela realização científica e técnica
Todos os anos, a Academy of Motion Picture Arts and Sciences reconhece um grupo internacional de cientistas que contribuíram significativamente para a evolução contínua dos filmes, cujo os esforços continuam a fortalecer a criatividade da indústria.
Este ano, em 10 de fevereiro, a Academia concedeu a 34 pessoas os prêmios por realização científica e técnica. Entre os premiados, estava Joe Mancewicz, engenheiro de software sênior na NVIDIA, que colaborou com diversos filmes vencedores do Oscar. Esse é o segundo Academy Award dele.
Este ano, Mancewicz foi indicado, ao lado de Matt Derksen da Rhythm & Hues e Hans Rijpkema da Autodesk, pelo design, arquitetura e implementação de um sistema de rigging de kit de construção – técnica de animação em 3D que adiciona movimento a um personagem simulando articulações própria de sua natureza estrutural – para a Rhythm & Hues, onde Mancewicz e Derksen trabalhavam anteriormente.
“Estou honrado pelo reconhecimento dado pela Academia ao meu trabalho e de meus colegas na Rhythm & Hues, o qual permite 15 anos de melhorias na eficiência de produção e qualidade de animação”, diz Mancewicz. “Na NVIDIA, estou animado em usar minha experiência para gerar avanços na inteligência artificial em diversos setores.”
Veja como são criados os incríveis efeitos visuais
Os pipelines de efeitos visuais estão passando por uma transição para os modelos gerados baseados em dados. Para saber mais, participe da GPU Technology Conference no Vale do Silício, entre 26 e 29 de março, e descubra como a Digital Domain aprimora o seu pipeline de desenvolvimento de efeitos visuais e para onde o aprendizado de máquina está levando a empresa na sessão: A Data-Driven Future in Visual Effects Pipelines.
Veja a lista completa de sessões relacionadas à indústria de mídia e entretenimento na GTC.
Imagem cortesia da WETA Digital. © 2017 Twentieth Century Fox Film Corporation.
Sobre a NVIDIA
A invenção da GPU pela  NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações emhttp://www.nvidia.com.br/page/home.html. 
Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.nvidia.com.br

NVIDIA no Facebook: @NVIDIABrasil

NVIDIA no Twitter: @NVIDIAGeForceBR

NVIDIA no Instagram: @NVIDIAGeForceBR 

Nenhum comentário: