Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

segunda-feira, 5 de março de 2018

22º PRÊMIO SALÃO DESIGN

COM CONSAGRADO JÚRI INTERNACIONAL,
22º PRÊMIO SALÃO DESIGN, COM PATROCÍNIO DA MULTINACIONAL ALEMÃ INTERPRINT, TEM CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO NA PRÓXIMA SEMANA DURANTE A MOVELSUL
Lourdes Manzanares e Helena Capaz, da Interprint,
 patrocinadora do 22º Prêmio Salão Design,
 com Salvatore Figliuzzi e demais membros do júri na avaliação final:
 vencedores serão premiados na próxima semana, em evento durante 
a Movelsul Brasil, na Serra Gaúcha
Crédito foto: Divulgação Sindmóveis


Maior concurso de design da América do Sul, a premiação reuniu em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, o seleto corpo de jurados para a escolha final dos projetos premiados. Membro convidado do júri, o diretor de marketing e design da Interprint, Salvatore Figliuzzi, veio especialmente ao Brasil para a ocasião

Cerimônia de premiação será em março, durante a importante feira
Movelsul Brasil, na Serra Gaúcha


Linhas fluidas, sensoriais, funcionais e estéticas, valorizando conceitos modernos como a exploração espacial e a composição sofisticada de materiais, marcam os 12 projetos premiados nas categorias Estudantes, Profissionais e Indústrias nesta 22ª Edição do Prêmio Salão Design. Organizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves, o prêmio, que em 2018 comemora 30 anos de realização, conta pela primeira vez com o patrocínio da Interprint, multinacional alemã líder em design no mercado de papéis decorativos considerada referência mundial em inovação e tendências para o segmento de mobiliário e interiores. Incentivadora do design nos diversos mercados em que atua, a Interprint vê no Prêmio Salão Design a manifestação do grande potencial criador do Brasil e da América do Sul.
“Apoiamos o talento e o design em todo o mundo, pois ele é o propulsor de um morar cada vez melhor e mais confortável para as pessoas. A Interprint investe muito em pesquisa e desenvolvimento de produto para oferecer ao mercado produtos diferenciados e, também, competitivos. Unir estes dois atributos – design e valor competitivo – é o que proporciona à Interprint a liderança global”, aponta a diretora comercial e de marketing da Interprint do Brasil, Lourdes Manzanares.
A Interprint reúne, ela própria, uma vasta gama de respeitadas premiações no universo do design. Recentemente, conquistou mais um Red Dot Award, na edição 2017, com o livro Transform, na categoria Design de Comunicação. A multinacional comemora também a indicação entre os cinco disputados finalistas do respeitado Frame Awards 2018 na categoria “Estande do Ano – Feira de Negócios”, pela participação na Euroshop 2017.

JÚRI COSMOPOLITA
Entre as novidades deste ano está a composição de um júri multidisciplinar e cosmopolita, com alguns dos nomes mais talentosos do design brasileiro e também com a presença do consagrado profissional mundial do design Salvatore Figliuzzi, diretor de marketing e design da Interprint. “Queremos fortalecer o valor do bom design na América do Sul e dar às indústrias de mobiliário local e produtos afins novas ideias para o design de mobiliário e interiores", enfatiza Salvatore Figliuzzi.
A composição completa do corpo de jurados é a seguinte: Brunno Jahara, Bruno Faucz, Letícia Grisa, Nicole Tomazi e Salvatore Figliuzzi.

VENCEDORES
A colocação dos vencedores anunciados será conhecida neste mês de março, na cerimônia de premiação realizada durante a feira Movelsul Brasil 2018, entre os dias 12 e 15 de março em Bento Gonçalves (RS). Os projetos vencedores, independentemente da classificação, terão suas peças expostas no estande do Prêmio Salão Design na Movelsul, assinado pelo renomado arquiteto italiano Luca Tormena a convite da Interprint, e novamente em agosto, durante o DW! São Paulo Design Weekend, na feira High Design, em São Paulo (SP).
Este ano, a premiação mudou de configuração, ganhando mais dinamismo. Em lugar das categorias tradicionais, divididas por segmento, cada modalidade (Estudante, Profissional e Indústria/Varejo) terá primeiro, segundo e terceiro lugares, além de três superprêmios para os melhores produtos da edição como um todo.
Além da premiação dos projetos (em dinheiro) e menções honrosas, o Prêmio Salão Design traz as categorias especiais Troféu Professor Orientador e Prêmio Madeiras Alternativas, promovido em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro.

SOBRE A INTERPRINT
Multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, atua como fornecedora da indústria de painéis de madeira e mobiliário. Os papéis decorativos da Interprint decoram peças de mobiliário, pisos e acabamentos internos. É considerada referência mundial em design e inovação nos segmentos de arquitetura, design e interiores. Sob a direção Lourdes Manzanares, a Interprint está presente no Brasil desde 2011, quando inaugurou seu escritório comercial no país. E, desde o segundo semestre de 2015, com a mais moderna fábrica na região, instalada em São José dos Pinhais (PR), atendendo toda a América Latina.

BOX
Conheça os projetos vencedores do 22º Prêmio Salão Design
** Em ordem alfabética – a colocação será conhecida em março, durante a feira Movelsul Brasil
Estudantes
  • Coleção Diagonal, por Gabriel Paim Barbeiro (UCS/Caxias do Sul-RS).

     
  • Mesa Quebrada, por Agustín dos Santos Farias (EUCD/Montevidéu-Uruguai); Troféu Professor Orientador para Gabriel Deber.

  • Poltrona Flor, por Artur de Menezes Fernandes (UNOPAR/Londrina-PR).

Profissionais
  • Biblioteca Latorna, por Marcela Coppari e Agustín Barrionuevo (Córdoba-Argentina).

     
  • HUM, por Federico Mujica Iturria e Carolina Arias Bianchi, Muar Diseño (Montevidéu-Uruguai).

  • Linha Zina, por Zanini de Zanine, Studio Zanini (Rio de Janeiro-RJ).

  • Luminária Costureira, por André Ferri (Belo Horizonte-MG).

  • Poltrona Lina, por Leo e Fernanda Mangiavacchi, Fantástico Studio di Design (Rio de Janeiro-RJ).

  • Varanda, por Menini Nicola e Bernardo Senna (Montevidéu-Uruguai).

Indústrias
  • Mesa Falésia, de Lider Interiores (Carmo do Cajuru-MG) por Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite – Plataforma 4.

     
  • Mini Nadda, de Iluminar (Belo Horizonte-MG) por Francisco Esteban Terroba.

  • O2 talheres, de Alma Design d’Auteur (Curitiba-PR) por José Manuel Carvalho Araújo.

Prêmio Madeiras Alternativas
  1. Penteadeira Nena, por Mariana Beting Ferrarezi e Roberto Hercowitz, Em2 Design (Rio de Janeiro-RJ).

     
Menções Honrosas
  • Castiçal Veleiro, por Giuliano Perretto e Max Kampa, Ventura Lab (Curitiba-PR).

  • F.LY, por Andrea Bezerra de Carvalho Macruz, Nolii (São Paulo-SP).

  • Hoop Lamp, por Daniel Simonini e Niccolo Adolini, Adolini+Simonini para Martinelli Luce (São Paulo-SP).



Interprint do Brasil
Rua Gilvani Augusto Criminácio, 315 – Campo Largo da Roseira
São José dos Pinhais (PR)
Tel.: (41) 3513-9400
Instagram: @interprint.gmbh

FOTO_Comissão Julgadora
Legenda: Lourdes Manzanares e Helena Capaz, da Interprint, patrocinadora do 22º Prêmio Salão Design, com Salvatore Figliuzzi e demais membros do júri na avaliação final: vencedores serão premiados na próxima semana, em evento durante a Movelsul Brasil, na Serra Gaúcha
Crédito foto: Divulgação Sindmóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news